Acadêmicos de Educação Física realizam Festival Mirim de Voleibol Interescolar

por Virginia publicado 09/10/2017 21h11, última modificação 09/10/2017 21h11
Nos dias 30 de setembro e 7 de outubro, os acadêmicos do 5.º módulo do curso de Licenciatura em Educação Física realizaram o Festival Mirim de Voleibol Interescolar com a participação de alunos de quatro escolas de Boa Vista.

Feminino – O voleibol feminino foi disputado no dia 30 de setembro e teve a seguinte classificação: 1.º lugar – Sesc 1; 2.º lugar – Monteiro Lobato; e 3.º lugar – Sesc 2.

Masculino Já o voleibol masculino foi disputado no dia 7 de outubro e teve a seguinte classificação: 1.º lugar – Camilo Dias; 2.º lugar – Colégio Cuca; e 3.º lugar – Monteiro Lobato.

Para a acadêmica Michele Silva Pereira, a atividade prática foi de fundamental importância para que os alunos pudessem aprimorar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Voleibol Escolar. “Tivemos a oportunidade de trabalhar os fundamentos básicos da modalidade, além de aprender a organizar um evento esportivo, assim como atuar na arbitragem”, disse.

A atividade foi coordenada pela professora Beatriz Albino, da disciplina de Voleibol Escolar, que destacou o objetivo principal do evento. “A principal finalidade foi a integração entre escolas públicas e privadas do Município de Boa Vista, estimulando o desenvolvimento de talentos esportivos, além de promover a vivência de um festival, propiciando a aplicação prática dos conteúdos aos acadêmicos”, explicou.

9/10/2017