Acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participam de palestra sobre conselho profissional

por Virginia publicado 24/04/2017 20h50, última modificação 24/04/2017 20h52
Nesta segunda-feira,dia 24, às 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), será ministrada a palestra “O CRBio e as atribuições do biólogo”, que terá como palestrante a senhora Alcione Ribeiro de Azevedo,presidente do Conselho Regional de Biologia da Região Norte (CRBio-6).

Nesta segunda-feira,dia 24, às 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), será ministrada a palestra “O CRBio  e as atribuições do biólogo”, que terá como palestrante a senhora Alcione Ribeiro de Azevedo,presidente do Conselho Regional de Biologia da Região Norte (CRBio-6).

A coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, professora Cidéia Salazar Pereira, destaca que a palestra tem como objetivo mostrar a egressos e graduandos em Ciências Biológicas a importância e a necessidade do registro no respectivo conselho de classe, bem como esclarecer dúvidas sobre as atribuições do biólogo, tendo em vista ajudá-los a atuar de forma legal e regular depois da formação.

Segundo a coordenadora, uma das competências do Conselho Regional de Biologia é agir, com a colaboração da sociedade e das escolas ou faculdades com curso de Ciências Biológicas, nos assuntos relacionados à Lei 6.684, de 3 de setembro de 1979, a chamada Lei do Biólogo.

24/4/2017