AGIF/MAIS EMPREENDEDOR - Abertas as inscrições para alunos extensionistas do projeto Inovação educacional

por Virginia publicado 14/03/2023 20h15, última modificação 14/03/2023 20h14
O edital tem como objetivo selecionar alunos dos cursos técnicos, para atuar como extensionistas no projeto, que terá duração de seis meses (maio a novembro/2023).

Estão abertas, até o dia 15 de março de 2023 (até às 23h59min), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para seleção de estudantes do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) para atuação no projeto de extensão Inovação educacional: uma proposta de soluções inovadoras para empreendimentos de Boa Vista/RR, a ser realizado no CBV.

O edital tem como objetivo selecionar alunos dos cursos técnicos, para atuar como extensionistas no projeto, que terá duração de seis meses (maio a novembro/2023).

A carga horária de dedicação dos alunos ao projeto é 20 (vinte) horas semanais, para cuja atuação receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

De acordo com o edital, os estudantes selecionados deverão estar matriculados em um dos cursos regulares da instituição, na modalidade técnico, e serão responsáveis pela execução das atividades de assessoria aos empreendedores, conforme o Plano de Trabalho acordado com a coordenação de equipe.

O projeto - Com o apoio da Diretoria de extensão (Direx/CBV), o Inovação educacional será desenvolvido no âmbito da Agência de Inovação do IFRR (Agif) e está contemplado ainda dentro do IF Mais Empreendedor, que é um programa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), que visa à inclusão de inovação tecnológica às ações ligadas diretamente ao empreendedor, por meio de diálogos e editais das Agências de Inovação da Rede Federal.

De acordo com a coordenadora do projeto Inovação educacional, a servidora Larisse Santos, os estudantes terão a oportunidade de interação com o setor produtivo, especialmente, com o atendimento a micro e pequenos empreendedores (MPEs) e empreendedores individuais, produtores rurais e articulação junto aos arranjos produtivos locais (APLs). “A partir desse foco nossa intenção é estimular a participação de estudantes em projetos voltados ao surgimento de novos negócios e remodelagem de empreendimentos existentes, com vistas ao enfrentamento da crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia global da Covid-19", disse.

Vagas - Estão sendo ofertadas 2 vagas para Técnico em Eletrotécnica, 1 vaga para o curso Técnico em Secretariado, 1 vaga para o curso Técnico em Informática, e 1 vaga para o curso de Licenciatura em Educação Física.

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição no link: https://forms.gle/oskX3D9Ys7uifVyj8

Acesse o edital completo por meio do link a seguir: https://www.ifrr.edu.br/qualificamais/editais/processo-seletivo-simplificado/view

14/03/23