Aluno do curso Técnico em Secretariado ensina inglês aos colegas que têm dificuldades com o idioma

por Virginia publicado 20/06/2016 19h55, última modificação 20/06/2016 19h53
O aluno Celso de Souza Felício Júnior, do 4.º ano do curso Técnico em Secretariado integrado ao ensino médio do Campus Boa Vista Centro (CBVC), ensina, de forma voluntária, aos colegas que têm dificuldades com a língua inglesa. As aulas funcionam como uma espécie de monitoria e já estão ocorrendo às segundas, às quartas, às quintas e às sextas-feiras, no próprio campus. Um total de 60 alunos, divididos em quatro turmas, são atendidos toda semana.

Segundo o discente, a ideia surgiu diante da dificuldade de aprendizagem da maioria dos colegas, principalmente os oriundos da rede pública de ensino. “Muitos não tiveram ensinamentos básicos satisfatórios e, quando chegam aqui, enfrentam dificuldades para aprender o inglês. Isso foi percebido depois das primeiras avaliações, em que eles apresentaram resultados negativos. Por isso, decidi contribuir com o que sei para que aprendam um pouco mais e superem essas dificuldades”, disse.

O projeto deve prosseguir até o final do ano, mas, de acordo com Júnior, será necessário que outro colega que domine a língua inglesa se interesse em dar continuação às aulas, pois este é o seu último ano na instituição. “Gostaria muito de continuar contribuindo, mas concluo meu curso no final do ano e, assim, espero que outros colegas possam dar andamento ao projeto”, afirmou.

Diferente da maioria dos estudantes de Roraima, desde criança Júnior mantém contato com pessoas que falam o inglês, o que explica a facilidade com o idioma. “Por conta de minha religião, desde muito cedo ouvia as pessoas falando inglês e passei a me interessar em aprender o idioma. Quando maior, fui estudar em uma escola de idiomas particular e, ao longo dos anos, aprimorei tanto a prática da escrita como da oralidade”, relatou.

CCS/Campus Boa Vista Centro

20/6/2016