Alunos do Campus Boa Vista representam o IFRR nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs)

por Virginia publicado 01/12/2022 14h05, última modificação 01/12/2022 14h05
Dois professores do curso de Licenciatura em Educação Física e três alunos-atletas do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) participam, até o dia 2 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP), dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs).

A abertura do evento ocorreu na última terça-feira, 29, com a participação de representantes dos 31 institutos federais que irão disputar nas 11 modalidades dos JIFs.

Nesta edição dos jogos, o anfitrião é o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que deve receber cerca de 2 mil pessoas, entre alunos e servidores dos IFs participantes, que vão acompanhar as competições.

A última edição dos JIFs, coordenada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), ocorreu em 2019, em Guarapari (ES). O evento, que retoma suas atividades após dois anos de pausa, devido à pandemia, é uma das principais atrações esportivas anuais da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Rede EPT).

Um dos momentos mais esperados da competição é o do anúncio da próxima sede, que deve ser feito durante a tradicional solenidade de encerramento.

Conif – Outro importante evento da Rede EPT também ocorre em São José do Rio Preto. É a reunião anual do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), da qual participam os dirigentes das instituições federais de educação profissional, científica e tecnológica do Brasil, que, juntas, somam 644 unidades. São elas: 38 institutos federais, 2 centros federais de educação profissional e tecnológica e o Colégio Pedro II.

Delegação do CBV/IFRR:

Arthur Alencar – Aluno do 2.º ano do curso Técnico em Eletrotécnica que vai competir no judô
Mateus Sampaio – Aluno do 1.º ano do curso Técnico em Informática que vai participar do xadrez
Enzo Sato e Gabriel Ribeiro – Alunos do curso de Licenciatura em Educação Física que vão competir no vôlei de praia
Professor Marco Mendonça – Técnico do vôlei de praia
Allan Mesquita – Chefe de delegação