Alunos do IFRR Campus Boa Vista Centro são premiados na 7ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil.

por João Pedro baraúno da Silva Miranda publicado 19/08/2015 20h30, última modificação 19/08/2015 20h56
3 equipes do IFRR Campus Boa Vista-Centro receberam medalhas de Bronze e 4 de Cristal pela participação na 7ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), todos orientados pela Professora de História Rafaela Pereira.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa, elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com uma proposta inovadora de estudo consistente de História, coordenada pela profa. Dra. Cristina Meneguello e pela Profa. Alessandra Pedro da UNICAMP.
A Olimpíada é realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história da instituição educacional. A ONHB é composta por 5 fases online que duram uma semana cada, sendo a ultima de forma presencial na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde os alunos realizam uma prova dissertativa, e aguardam o resultado e entrega de medalhas logo no dia seguinte. Nesta oportunidade, conhecem e confraternizam com estudantes e professores de história de todos os estados do Brasil.
A 7ª Olimpíada Nacional em História do Brasil traz mais uma vez o desafio de estudar a História do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais. (7ª ONHB)

ONHB1

(Foto da CCS-Campus Boa Vista - Centro )

Nesta 7ª edição da ONHB, foram selecionados 07 equipes do IFRR Campus Boa Vista Centro, sendo que destas equipes, 3 receberam medalhas de Bronze e as demais equipes receberam medalhas de Cristal pela participação, todos orientados pela Professora de História Rafaela Pereira.

Na manhã do dia 19 de agosto de 2015, os Alunos do IFRR Campus Boa Vista Centro, receberam da gestão certificados de Honra ao Mérito das mãos de professores e coordenadores. O IFRR/CBVC parabeniza os alunos participantes desta edição por sua dedicação e esforço.

ONHB2  ONHB3

(Fotos de: facebook.com/olimpiadanacionalemhistoriadobrasil )