ÁREA DA SAÚDE – Coordenação de Pós-graduação realiza pesquisa de demanda para oferta de novo curso

por Virginia publicado 22/01/2021 20h30, última modificação 01/02/2021 20h49
A proposta é que o curso seja ofertado na modalidade EAD e sejam disponibilizadas 300 para atender profissionais da área da saúde, tanto na Capital como no interior

A Coordenação de Pós-graduação do Campus Boa Vista (CBV) realiza até o dia 27 de janeiro uma pesquisa de demanda para oferta do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em "Gestão e Ensino em Saúde no Contexto Regional". Os interessados devem acessar o link do formulário a seguir: https://forms.gle/Ap7FPeQKyYoYpKNE6 .

A proposta é que o curso seja ofertado na modalidade EAD e sejam disponibilizadas 300 para atender profissionais da área da saúde, tanto na capital, como no interior.

De acordo com a coordenadora de Pós-graduação, professora Livia Rodrigues da Silva, conforme discutido nas reuniões da comissão que está elaborando a proposta do curso, percebeu-se, nos profissionais, principalmente recém-formados, dificuldades no que diz respeito às práticas educativas. “Quanto à gestão, diante de toda a problemática da Covid-19 e das vacinas, como aquisição, estocagem, logística de distribuição e provisão de insumos, fica muito claro que há a necessidade do profissional de saúde aprofundar seus conhecimentos em gestão e administração”, disse.

A pesquisa de demanda faz parte das informações que ajudarão a compor a pré-seleção de proposta do curso, conforme previsto no art. 6º da Resolução n.º 275, do Conselho Superior (Consup).

Pós-graduação – O CBV oferta, atualmente, cinco cursos de pós-graduação em nível de especialização: Gestão e planejamento de destinos turísticos sustentáveis, na modalidade presencial; Gestão pública, Informática na educação, Ciências 10 e Matemática, esses na modalidade EAD. Oferta, ainda, mais dois cursos de pós-graduação em nível de mestrado: Mestrado em Educação, por meio de um convênio com a Universidade Estadual de Roraima (Uerr) e o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), programa da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
22/01/2021