Campus Boa Vista Centro é parceiro na realização da Semana de Computação e Informática de Roraima

por Virginia publicado 07/11/2016 15h55, última modificação 08/11/2016 19h05
O Instituto Federal de Roraima, por meio do Campus Boa Vista Centro (CBVC), é um dos parceiros na realização da II Semana de Computação e Informática de Roraima (Secoinfo). O evento começa nesta segunda-feira, dia 7, e segue até sexta-feira, dia 11, com uma vasta programação composta por: palestras, I Maratona Roraimense de Programação e II Workshop de Pesquisa em Informática (WoPI).

O Instituto Federal de Roraima, por meio do Campus Boa Vista Centro (CBVC), é um dos parceiros na realização da II Semana de Computação e Informática de Roraima (Secoinfo). O evento começa nesta segunda-feira, dia 7, e segue até a sexta-feira, dia 11, com uma vasta programação composta por palestras, I Maratona Roraimense de Programação e II Workshop de Pesquisa em Informática (WoPI).

Outras instituições de ensino estão envolvidas na realização da Secoinfo: Estácio, Ufam, UFRR, Uerr, além da Samsung.

A Secoinfo – O evento é um forte elemento de extensão que visa melhorar a qualidade dos cursos de Computação e Informática das instituições parceiras, oferecendo aos alunos possibilidades de maior integração entre as diversas áreas de conhecimento e a computação, proporcionando a troca de experiência, que é fundamental para a vida acadêmica e de grande relevância na formação das habilidades e das competências necessárias para o profissional em computação e informática.

De acordo com os promotores da Secoinfo, a carência de eventos interinstitucionais na área de computação e informática no Estado de Roraima, bem como de comemoração do Dia da Informática de forma mais integrada, criou uma oportunidade para a instituição de tradição, que se espera que perdure por muito tempo.

Outras informações no endereço: http://www.secoinforr.com.br/

CCS/Campus Boa Vista Centro
7/11/2016