Campus Boa Vista Centro realizou tradicional festa “Día de Los Muertos”

por Virginia publicado 03/11/2016 16h04, última modificação 03/11/2016 16h04
Já é tradição no Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR) a comemoração ao “Día de Los Muertos”, uma programação organizada pelos acadêmicos e pelos professores do curso de Licenciatura em Letras/Espanhol e Literatura Hispânica. A edição 2016 foi realizada no último dia 1.º, terça-feira, no auditório do CBVC e na Praça das Iguanas.

De acordo com a professora Sandra Palomino, organizadora do evento, nessa edição, as apresentações musicais, teatrais e culturais foram em homenagem às personalidades hispânicas (escritores, poetas, pintores) e às festas hispânicas. Entre os artistas homenageados estavam: Van Gogh, Salvador Dali, Gabriel Garcia Márquez, Carlos Gardel, Che Guevara, Roberto Gómez Bolaños e Pablo Neruda.

A programação do “Día de Los Muertos” contou também, no período diurno, no auditório do campus, com atividades científicas e uma conferência com o tema “Los desafíos de la profesión con la lengua española y sus derivaciones linguísticas”, apresentada pelo conferencista Jeferson Nunes Marin, além de duas mesas-redondas intituladas “Vida y obra de Ramon Amaya Amador – literatura hondurenha” e “Los personajes fantásticos em Cien Años de Soledad, de Gabriel García Márquez”.

O encerramento do evento, ocorrido na Praça das Iguanas, foi marcado pela programação cultural com a apresentação de “Las Fiestas Hispânicas”, com muita música e muita dança.

CCS/Campus Boa Vista Centro

03/11/2016