Campus Boa Vista Centro recebe visita de monitoramento da Pró-Reitoria de Ensino

por Virginia publicado 29/04/2016 21h11, última modificação 29/04/2016 21h11
Os diretores e os coordenadores da área de Ensino do IFRR/Campus Boa Vista Centro estão reunidos com a equipe da Pró-Reitoria de Ensino na primeira visita de monitoramento das ações de ensino realizada neste ano. Participam do encontro, além dos diretores e dos coordenadores, representantes do Departamento de Apoio Pedagógico (Dape) e da Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes).

As visitas de monitoramento visam estimular o desenvolvimento de práticas que contribuam para o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem.

Com uma pauta bastante extensa, a visita tem como objetivo principal prestar orientações gerais para a elaboração do Plano Estratégico Institucional para a Permanência e Êxito de Estudantes do IFRR. De início, a pró-reitora de Ensino, professora Ivone Mary Medeiros, enfatizou a importância de os campi se organizarem, de forma célere, com vistas à definição de estratégias para se fazerem os diagnósticos necessários à elaboração do documento.

Na sequência, Ivone apresentou a proposta de cronograma para a elaboração do plano em cada unidade, ressaltando que este deve ser elaborado de acordo com as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU) e com as regulamentações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Entre outros pontos de pauta, ainda serão discutidos, durante a visita, questões relacionadas aos editais do Programa Institucional de Fomento ao Desenvolvimento de Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras (Inova) e do Programa Institucional de Bolsa de Monitoria, bem como aos planos de cursos e aos colegiados dos cursos de graduação.

Visitas de Monitoramento – As visitas de monitoramento visam estimular professores, alunos e gestores dos cursos técnicos e superiores do IFRR a investir em práticas que contribuam para o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem e consequente melhoria da qualidade da educação profissional ofertada pela instituição.

Fotos: Marcos Sá

CCS/Campus Boa Vista Centro