Campus Boa Vista conquista duas medalhas na segunda etapa dos Jogos de Integração dos Servidores (Jintes)

por Virginia publicado 06/10/2017 21h35, última modificação 06/10/2017 21h39
Ouro no tênis de mesa, com a servidora-atleta Luciana Leandro, e bronze na queimada, com a equipe do CBV 1 “Iguanas Voadoras”, esses foram os resultados alcançados pelo Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), na 2.ª etapa dos Jogos de Integração dos Servidores (Jintes), realizada nos dias 3 e 4, no Campus Amajari (CAM)

Mesmo não tendo sido o resultado esperado, pelas servidoras das duas equipes que disputaram a modalidade da queimada, nada foi capaz de ofuscar o brilho e a animação da delegação do CBV. As atletas vibravam a cada resultado e comemoravam juntas, com o apoio dos colegas na torcida, cada ponto marcado.

Segundo a diretora do Departamento de Graduação (DEG), Cristiane Pereira de Oliveira, que competiu na modalidade da Dama, os Jintes se constitui como um evento já consolidado e que tende a ser aprimorado a cada ano. “Os jogos vieram contribuir para uma maior integração entre os campi e entre seus servidores, promovendo assim uma melhor qualidade de vida no trabalho”, concluiu a diretora.

O chefe da delegação do CBV, Giovanni Calerri dos Santos Pena Junior, que atuou como técnico das duas equipes de queimada (CBV 1 e CBV 2 – “Bicharreias”), diz que os Jintes resumem-se em momentos de pura descontração e entretenimento. “Na etapa CAM pudemos ver, em sua maior parte, as servidoras brilharem. Foram momentos ímpares em que nos divertirmos com a queimada, um esporte que geralmente é levado como uma simples brincadeira, mas que na verdade exige bastante esforço e atenção. Tivemos também momentos de muita tensão e ansiedade no tênis de Mesa e também na dama, modalidades que exigem concentração e raciocínio rápido. A soma de tudo isso foi muita diversão, entretenimento, integração e felicidade, o que nos leva a crer que o objetivo dos Jintes está sendo alcançado”, relatou Pena Junior.

No período de 18 a 20 deste mês será realizada a terceira e última etapa dos Jintes, dessa vez no CBV, quando serão disputadas as modalidades de futsal masculino e feminino, natação, vôlei de areia, jogos eletrônicos e corrida. Convidamos os servidores que não tiveram a oportunidade de participar das duas primeiras etapas, para vestirem a camisa do seu campus e torcerem juntos por mais medalhas.

Acesse as fotos da competição na página do CBV no facebook: https://www.facebook.com/ifrr.cbv/

Fotos: Gildo Júnior

6/10/2017