Campus Boa Vista sediará a 2.ª Conferência Estadual de Educação Escolar Indígena

por Virginia publicado 26/09/2017 19h35, última modificação 26/09/2017 19h36

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) sediará, no período de 27 a 29 de setembro, a 2.ª Conferência Estadual de Educação Escolar Indígena (CEEEI). Nessa edição da conferência, será debatido “O sistema nacional de educação e a educação escolar indígena: regime de colaboração, participação e autonomia dos povos indígenas”.

O IFRR é um dos parceiros na organização do evento, assim como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinter), a Universidade Federal de Roraima (UFRR), a Universidade Virtual de Roraima (Univirr), o Centro de Formação de Professores do Estado de Roraima (Ceforr), a Organização dos Povos Indígenas de Roraima (Opirr), entre outros.

De acordo com a professora Raimunda Maria Rodrigues Santos, representante do IFRR na conferência, o instituto, como instituição indigenista, foi convidado a colaborar na organização do evento. “Para nós, é importante participarmos da apresentação de necessidades locais, que poderão ser atendidas na construção da política nacional”, ressaltou a professora. Ela acrescentou ainda que gestores, servidores e alunos de diferentes cursos estão colaborando com a organização do espaço onde ocorrerão as palestras e os debates, realizando a ornamentação, além de executar serviços de cerimonial, recepção e credenciamento.

A programação da conferência contará com palestras, mesas de apresentações de grupos de trabalho (GTs), reuniões setoriais, apresentações dos GTs para a plenária e também escolha de representantes (delegados) para a etapa nacional da conferência.

26/9/2017