Ciclo de palestras abordará aulas inovadoras como estratégias pedagógicas no ensino da matemática

por Virginia publicado 17/07/2020 19h52, última modificação 17/07/2020 19h52
O evento também é aberto à comunidade em geral, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos.

No período de 21 a 24 de julho, ocorre o Ciclo de Palestras do Curso de Pós-Graduação em Ensino de Matemática para o Ensino Médio, que abordará o tema “Aulas inovadoras nas práticas pedagógicas da educação matemática”, exclusivamente por meio de webconferências.

O evento é uma organização do Departamento de Educação a Distância (Dead) e da Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Matemática para o Ensino Médio, com o apoio das Coordenações dos Cursos de Licenciatura em Matemática (presencial e em EAD). Ele visa proporcionar espaços de debate que contribuam para as reflexões acerca de um ensino ativo e da importância para o bom desenvolvimento do professor em formação, bem como da ampliação de pesquisas em educação matemática. Visa ainda engajar os envolvidos, profissionais da educação e estudantes, na ampliação de conhecimentos de novos modelos de aulas inovadoras.

De acordo com o coordenador do curso, o professor Adnelson Jati, as experiências em ambientes de aprendizagens possibilitaram observar que crianças e adolescentes não enxergam esses ambientes como um lugar de transformação, descobertas, engenhosidades, criatividades e aplicações. “Neste sentido, buscamos, em nossas práticas pedagógicas, contribuir para a construção de escolas com atividades cada vez mais inovadoras. Estudamos métodos e conceitos, bem como propomos materiais e atividades, pensando no bem-estar dessas crianças e adolescentes, diante dessas transformações”, disse.

O evento também é aberto à comunidade em geral, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos.

O participante terá acesso à programação completa do evento e aos links das atividades na página do evento, no link a seguir: https://www.ifrr.edu.br/campi/boa-vista/cursos/graduacao/licenciatura-em-matematica/ciclo-de-palestras-do-curso-de-pos-graduacao-em-ensino-de-matematica-para-o-ensino-medio. E, ao final, receberá o certificado se comparecer em 75% das atividades oferecidas.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
17/07/2020