Circuito de Palestras: Desafios na Gestão começa nesta terça-feira, a partir das 19 horas

por Virginia publicado 19/06/2018 22h20, última modificação 19/06/2018 22h27
O evento segue até a próxima quinta-feira, dia 21, no Campus Boa Vista, com palestras, relato de experiência e mostra de trabalhos acadêmicos.

Começa nesta terça-feira, dia 19 e segue até o dia 21, quinta-feira, a primeira edição do “Circuito de palestras: Desafios na Gestão”, organizado pelos acadêmicos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar (TGH).

Esta primeira edição do evento tem a proposta de trazer profissionais atuantes no mercado para partilharem com a comunidade interna e externa os desafios e as oportunidades da gestão na prática. “Esse primeiro circuito de palestras reunirá assuntos de diversos componentes curriculares do curso, por meio da mostra de trabalhos, relatos de experiências e palestras”, explicou a professora Lucélia Gomes, coordenadora do TGH.

A professora Régia Cristina da Silva, organizadora do evento, diz que a troca de experiências entre os profissionais que já atuam no mercado com os acadêmicos é de suma importância para a formação desse futuros profissionais. “Os profissionais irão trazer para os alunos uma visão mais prática daquilo que eles aprendem na teoria, em sala de aula, sobretudo, destacando os desafios que eles terão pela frente. Nesse sentido estaremos preparando-os de forma mais ampla para esse mercado tão desafiador, e fazendo-os perceber, com base no ensino que têm na instituição, que eles estão aptos a superá-los”, destacou a professora.

O evento também é alusivo ao Dia do Gestor Hospitalar, comemorado em 14 de julho, pois de acordo com os organizadores o foco é não só apresentar os desafios na gestão, mas também valorizar o profissional da área.

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
19/6/18