CLUBE DE PESQUISA – Inscrições para seleção de projetos de iniciação científica começam em 13 de maio

por Virginia publicado 05/05/2022 20h25, última modificação 05/05/2022 20h23
As inscrições serão realizadas no período de 13 a 30 de maio, por meio do formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/hYR4NEjhYvwjVG6cA.

No período de 13 a 30 de maio, serão realizadas as inscrições para o Processo Seletivo para o Clube de Pesquisa (Clup). Os interessados em participar do seletivo devem acessar o edital, por meio do link cutt.ly/VGVvAXP, para conhecer as normas que regulamentam a seleção.

Podem participar alunos de cursos técnicos ou superiores. Os que tiverem projeto aprovado e selecionado no edital receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, com duração de seis meses.

Club –  Visa estimular e apoiar o desenvolvimento do pensamento científico e da iniciação à pesquisa científica e tecnológica como instrumentos de complementação à formação acadêmica e profissional dos alunos do CBV, com real apoio dos servidores do quadro efetivo; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, ampliando o acesso e a integração do discente à cultura científica, com o intuito de fortalecer a capacidade inovadora no País; proporcionar ao estudante, sob a orientação de um servidor, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular, a partir da curiosidade, o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade.

Conforme o edital, o orientador do projeto pode ser servidor técnico ou docente, e o projeto a ser desenvolvido no programa deve evidenciar o caráter de formação e desenvolvimento do aluno.

A inscrição deve ser realizada pelo orientador do projeto mediante o envio do arquivo deste e da documentação exigida no edital.

Para acessar o  formulário de inscrição no Clup e fazer a submissão de projetos de pesquisa, basta o interessado clicar no link https://forms.gle/hYR4NEjhYvwjVG6cA.

5/5/22