Comissão Interna de Saúde e Segurança do Servidor Público realizará evento “Saber para viver melhor”

por Virginia publicado 25/01/2021 15h07, última modificação 25/01/2021 15h07
O evento ocorrerá no período de 26 a 28 de janeiro e a programação ocorrerá de forma online com a realização de lives sobre temáticas relacionadas à saúde e bem-estar do servidor.

A Comissão Interna de Saúde e Segurança do Servidor Público do Campus Boa Vista (CISSP/CBV) realizará no período de 26 a 28 de janeiro, o evento "Saber para viver melhor". A programação ocorrerá de forma online com a realização de lives sobre temáticas relacionadas à saúde e bem-estar do servidor.  

O objetivo do evento é oportunizar reflexões acerca de temas que impactam diretamente no cotidiano das pessoas em tempos de pandemia e isolamento social.

CISSP – A comissão é formada pelos servidores: João Franciman Rodrigues Cruz, Jullyandre Coutinho Viana dos Santos, Aristides Sampaio Cavalcante Neto, Bernardo de Morais Linhares, Edgar Bublitz Filho e Josias Neves Ribeiro.

De acordo com o presidente da CISSP, professor João Franciman Rodrigues Cruz, a finalidade da CISSP é ajudar o servidor com a oferta de programas de saúde e prevenção de acidentes no trabalho. “Com base nessa premissa iniciaremos o ano com a discussão de assuntos que possam auxiliar os servidores, bem como seus familiares dentro de seus próprios lares, diante da pandemia da Covid-19. Esse contexto de mudanças, incertezas e isolamento tem causado muitos impactos na saúde mental e física das pessoas, então esses temas são de fundamental importância para a comunidade do CBV e esperamos que todos aproveitem. Somos gratos a todos os servidores que estão colaborando conosco. E, na oportunidade, desejamos que este ano seja diferente do ano passado e seja maravilhoso para todos, pois apesar de ainda vivermos um momento delicado, percebemos que por meio de coisas simples podemos promover a saúde e a segurança do servidor”, ressaltou Cruz.

Segundo Jullyandre Coutinho Viana dos Santos, membro da CISSP, além da abordagem dos temas relacionados à saúde e bem-estar, os servidores poderão conhecer um pouco mais sobre a comissão. “Logo no primeiro dia vamos abordar sobre as políticas voltadas à saúde e segurança do servidor, enfocando os principais pontos abrangidos por essa política que resguardam o direito do servidor”, disse.

Confira a programação completa do evento:

26/01
Live: Venha conhecer a CISSP
Horário: 16 horas
Palestrantes: Ednalda Marques Pires, engenheira do trabalho da Reitoria
                      Jullyandry Coutinho Viana dos Santos, membro da CISSP/CBV
27/01
Live: Conversando sobre saúde e atividade física em tempos de pandemia
Horário: 15 horas
Palestrantes: Fabiana Leticia Sbaraini, professora de Educação Física do CBV
                      Sylvia Gabriela Mafra, nutricionista da Reitoria
28/01
Live: Janeiro branco e saúde mental
Horário: 10 horas
Palestrantes: Daiana Ruth Alves da Silva, psicóloga do CBV
                      Andressa Silva Rebouças, psicóloga do CBV
 
Link de acesso para as lives: meet.google.com/zwn-qxid-mgr
 
Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
25/01/21