CURSO CAO/PMRR - Aula inaugural ocorre nesta quarta-feira, 18

por Baronso Lucena publicado 18/01/2023 14h15, última modificação 18/01/2023 16h06
Curso, PMRR, Aula Inaugural
CURSO CAO/PMRR - Aula inaugural ocorre nesta quarta-feira, 18

Formatura da primeira turma do Curso CAO/PMRR

Nesta quarta-feira, 18, a partir das 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), ocorrerá a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar de Roraima (CAO/PMRR), que será realizado por meio de um convênio entre  o IFRR, a PMRR e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do Instituto Federal do Amazonas (Faepi/IFAM).

Solenidade - A aula inaugural contará com a presença de autoridades acadêmicas do CBV/IFRR e da PMRR, além de um momento cultural, na abertura; apresentação da equipe multidisciplinar que irá atuar na operacionalização do curso; e a equipe de docente que ministrará as aulas no curso; apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Moodle) que será utilizado para o desenvolvimento do curso; e também a apresentação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que também contempla o cronograma de atividades do CAO, que será realizado na modalidade à distância, entre os meses de janeiro e julho de 2023.

CAO/PMRR - Os 37 policiais militares que serão qualificados no Curso de Formação Continuada de Aperfeiçoamento de Oficiais-CAO, estão distribuídos entre os Quadros Complementar (QCO), Complementar de Saúde (QOCS) e Músicos (QOM) da Polícia Militar de Roraima-PMRR

Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, a oferta da segunda turma do CAO ratifica a significativa parceria que o IFRR tem com a PMRR. Esta parceria vem referendar o respeito e a confiabilidade atribuída ao IFRR,como agente de formação e compromisso educacional tão necessário à Instituição PMRR. Nós, da equipe Campus Boa Vista, nos sentimos lisonjeados com esta oportunidade de proporcionar esta formação que integra conhecimentos técnicos, científicos e sociais, para o bem da sociedade”, disse.

Segundo a reitora do IFRR, professor Nilra Jane Bezerra,  destaca que o curso de aperfeiçoamento refletirá na melhoria da gestão dos serviços de segurança ofertados em nosso estado. “Reafirmo, mais uma vez, a satisfação de mantermos uma parceria com uma instituição tão renomada como a Polícia Militar de Roraima. Desejo sucesso à nova turma do CAO e destaco que a nossa instituição segue à disposição para contribuir com as ações da PMRR, em especial, no que se refere à formação dos policiais militares, uma vez que isso refletirá na melhoria da segurança em nosso estado”, ressaltou.

capitão QCO-PM Arquimedes Junio Souza Soares, relatou que as expectativas relacionadas ao curso são as melhores. "Estou muito entusiasmado com a perspectiva de participar do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Tenho certeza que será uma experiência valiosa e enriquecedora. Estou confiante de que o ensino será de alta qualidade e os professores serão altamente capacitados e dedicados. Eu sei que o conteúdo abordado será relevante e atual, e as atividades práticas serão extremamente exitosas. Estou ansioso para experimentar o ambiente de treinamento que ao certo é seguro e propício à aprendizagem. Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos os envolvidos nesse processo de formação, e principalmente, aos meus superiores pela oportunidade de participar deste curso, bem como pelo apoio à formação dos oficiais. Em nome da turma do CAO 2023, agradeço-lhes por essa oportunidade de crescimento profissional e pessoal, e estou ansioso para ver como posso aplicar o que aprender para servir ao meu Estado de Roraima, a minha comunidade e ao meu país", destacou.

CCS/Campus Boa Vista

18/01/23