DIA D DO DESCARTE – Inscrições para as oficinas seguem até quinta, 23

por Virginia publicado 22/06/2022 18h50, última modificação 27/06/2022 18h41
Neste dia, a comunidade acadêmica poderá descartar os objetos recicláveis que têm em casa, e também nos setores do CBV, mas que não sabe como realizar o descarte de forma correta

Seguem abertas até esta quinta-feira, 23, por meio do link https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/cursos, as inscrições para as oficinas que serão realizadas no Dia D do Descarte.

O Dia D ocorrerá durante toda a quinta-feira, como ação alusiva ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e também ao Dia do Químico, celebrado no dia 18 do mesmo mês.

Nesse dia, a comunidade acadêmica poderá descartar os objetos recicláveis que têm em casa, e também nos setores do CBV, mas que não sabe como realizar o descarte de forma correta.

Além do descarte, haverá três oficinas, que ainda estão com inscrições abertas: “Aprenda como fazer sabão caseiro”, que será realizada em três horários diferentes, manhã, tarde e noite; “Confecção de bolsas ecológicas – Ecobags”, que ocorrerá no turno da tarde; e “Customizando”, que ocorrerá à tarde.

Serão ofertadas 25 vagas para cada oficina, que têm como público-alvo a comunidade em geral.
Outro ponto alto do evento será a “Blitz ecológica”, durante a qual a comunidade poderá receber mudas de plantas e colaborar doando produtos de higiene em geral. As doações recebidas serão entregues para a Associação Anjos de Luz.

Para se inscrever, os interessados devem escolher uma das opções de oficina e horário, e fazer seu cadastro. Para quem já tem cadastro no sistema, basta inserir o CPF e clicar no botão “Cadastrar”. Os participantes das oficinas receberão certificado e também podem participar de toda a programação do evento.

Veja a programação: 

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
22/6/22