EAD – Campus Boa Vista ofertará 200 vagas em curso de pós-graduação em Gestão e Ensino em Saúde

por Virginia publicado 24/02/2022 14h59, última modificação 24/02/2022 14h59
Serão ofertadas 200 vagas, sendo 100 para candidatos do Município de Mucajaí e 100 para candidatos de outros municípios de Roraima.

O Departamento de Educação a Distância do Campus Boa Vista (Dead/CBV) lançou o Edital 1/2022/Dead/Diren/DG/CBV/IFRR, de 21 de fevereiro de 2022, que estabelece normas para o processo seletivo de ingresso de acadêmicos no curso de pós-graduação lato sensu Gestão e Ensino em Saúde no Contexto Regional, na modalidade a distância, ofertado em regime de colaboração com a Prefeitura Municipal de Mucajaí e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do Instituto Federal do Amazonas (Faepi/Ifam).

Serão ofertadas 200 vagas, sendo 100 para candidatos do Município de Mucajaí e 100 para candidatos de outros municípios de Roraima.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá atender aos seguintes critérios: residir em Roraima; possuir graduação na área da Saúde com diploma reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, conforme a Resolução 080/2012; ter graduação em Gestão em Saúde  com diploma reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, conforme a Resolução 080/2012; e possuir graduação na área de Saúde, tendo cursado o último semestre em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. Além disso, deve preencher o formulário de inscrição on-line, informando todos os dados solicitados pelo IFRR e enviar os documentos exigidos no edital.

Gratuitas, as inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do Sistema Gestor de Concurso (SGC) do IFRR, no endereço https://sgc.ifrr.edu.br, no período de 25 de fevereiro a 13 de março.

O curso tem como objetivo a formação de especialistas em Gestão e Ensino em Saúde competentes para desempenhar suas funções com vistas às mudanças almejadas pela sociedade contemporânea, contemplando as especificidades regionais e locais.

Com carga horária de 360 horas, distribuídas em cinco módulos, as atividades serão desenvolvidas a distância, via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma Moodle, presenciais e/ou síncronas de frequência obrigatória, além do desenvolvimento de pesquisa com elaboração de trabalho de conclusão de curso (TCC), em formato de artigo e defendido perante banca examinadora.

As atividades presenciais ocorrerão no polo de Mucajaí e serão transmitidas ao vivo pelos canais do Dead/CBV. O prazo de realização do curso será de no mínimo 18 meses e de no máximo 24 meses.

Todas as informações referentes ao processo de seleção e ao curso estão no edital, disponível no link a seguir:

https://www.ifrr.edu.br/campi/boa-vista/processo-seletivo/processo-seletivo-pos-graduacao/curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-gestao-e-ensino-em-saude-no-contexto-regional-na-modalidade-a-distancia/processo-seletivo-curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-gestao-e-ensino-em-saude-no-contexto-regional-na-modalidade-a-distancia

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
24/2/22