Educação empreendedora é tema de palestra para alunos do curso Técnico em Secretariado

por Virginia publicado 10/08/2023 18h32, última modificação 10/08/2023 18h32
A atividade faz parte do projeto de ensino “Educação empreendedora 5.0 na formação do profissional de secretariado: reflexões, desafios e impactos para o mundo do trabalho”.

Alunos do 3.º ano do curso Técnico em Secretariado integrado ao ensino médio integral e do 2.º módulo do curso Técnico em Secretariado subsequente participarão, no próximo dia 11 de agosto, às 10 horas, na sala de reuniões do Departamento de Educação a Distância do Campus Boa Vista (Dead/CBV), da palestra “Profissional 5.0: contribuições, desafios e impactos da indústria 5.0 na formação técnica do estudante de Secretariado”, que será proferida pela administradora e mestranda do ProfEPT, Kelly Silva Brasil Silveira.

A atividade faz parte do projeto de ensino “Educação empreendedora 5.0 na formação do profissional de secretariado: reflexões, desafios e impactos para o mundo do trabalho”, que tem como principal objetivo disseminar a educação empreendedora conectando assuntos inerentes ao mundo de trabalho e suas transformações diante da era digital e tecnológica, viabilizando a construção de um Network para além da sala de aula.

De acordo com a responsável pela ação, professora Elisângela Costa, a educação empreendedora vem sendo disseminada em todos os níveis de educação, desde a educação infantil até à pós-graduação, envolvendo a conscientização sobre o empreendedorismo e a carreira empreendedora, lançando sementes para o futuro. “Nesse sentido, entendemos que a educação empreendedora na formação profissional e tecnológica deve estar conectada com os conhecimentos teóricos desenvolvidos em sala de aula, como também dialogando com o mundo do trabalho”, disse.

Realizada de maneira híbrida, a palestra terá parte dos alunos e dos professores do curso participando virtualmente.

10/8/23