Egressos do Campus Boa Vista irão ministrar aulas no curso de pós-graduação em Residência Judicial

por Virginia publicado 16/05/2022 21h07, última modificação 16/05/2022 21h07
Nessa etapa, os 40 cursistas terão as disciplinas de Técnicas de Sentenças Criminais e Técnicas de Decisões e Audiências Cíveis.

Terá início neste mês mais uma etapa do curso de pós-graduação em Residência Judicial, ofertado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), com o apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima e do Ministério Público de Roraima (MPE). O Departamento de Educação a Distância (Dead/CBV) é o setor responsável pela execução do curso.

Nessa etapa, os 40 cursistas terão as disciplinas de Técnicas de Sentenças Criminais e Técnicas de Decisões e Audiências Cíveis.

A disciplina Técnica de Sentenças Criminais, que tem carga horária de 30 horas, será ministrada pela juíza de direito Suelen Márcia Silva Alves, egressa do IFRR. As aulas presenciais serão realizadas nos dias 19 e 27 de maio, das 19h às 22h, no CBV, conforme o cronograma organizado pela coordenação do curso.

Já as aulas da disciplina Técnicas de Decisões e Audiências Cíveis, que tem carga horária de 20 horas, ocorrerão nos dias 16 a 27 de maio, das 19h às 22h, conforme o cronograma organizado pela coordenação do curso. Essa disciplina será ministrada pelo juiz de direito Rodrigo Bezerra Delgado, que também é egresso do IFRR.

Curso – O curso de pós-graduação lato sensu em Residência Judicial tem como objetivo despertar a vocação pela carreira da magistratura estadual, por meio da aproximação dos residentes ao contexto da experiência judicante, capacitando-os para a vivência diária das atribuições da magistratura e oferecendo-lhes compreensão de seu papel social e da missão institucional.

A previsão é que o curso seja encerrado no mês de dezembro deste ano. Na formação atuam dois professores do CBV/IFRR, 12 do TJRR e 2 do MPE.

Segue o cronograma das aulas presenciais de ambas as disciplinas:
Técnicas de Sentenças Criminais:
Aulas presenciais: 19, 20, 23, 24, 25, 26 e 27 de maio, das 19h às 22h.
Técnicas de Decisões e Audiências Cíveis:
Aulas presenciais: 16, 17 e 18 de maio, das 19h às 22h.
Local: auditório do CBV.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
16/5/22