Encontro de encerramento do projeto “Rodas de Conversa Sobre-vivências: escola e famílias na pandemia” ocorre nesta quinta, 10

por Virginia publicado 08/12/2020 19h50, última modificação 08/12/2020 20h17

Nesta quinta-feira, 10, às 14 horas, vai ocorrer o encontro de encerramento do projeto “Rodas de Conversa Sobre-vivências: escola e famílias na pandemia”, com o tema “Construindo nossa saúde mental”. O evento será realizado por meio da plataforma Google Meet, com acesso pelo link meet.google.com/xkh-vrve-hfg.

Projeto – As rodas de conversa são destinadas a pais, familiares, alunos e professores como forma de ampliar os espaços de diálogo no contexto da pandemia.

De acordo com a professora Alexandra Marçulo, o projeto, que conta com o apoio dos diretores de Ensino Técnico, Emílio Farias e Rosimeri Barroso, promove a aproximação entre a família e a escola para unir forças e alinhar as expectativas por meio de um diálogo aberto e franco. “Nosso maior propósito é engajar os pais na vida escolar dos filhos adolescentes, por meio dessas ações institucionais, e ajudá-los a encontrar as melhores estratégias para a minimização dos problemas relacionados a comportamentos prejudiciais à evolução acadêmica no momento de pandemia, além de propor a inserção de um ensino mediado por tecnologias”, disse.

Segundo Marcelo Naputano, as rodas de conversa são uma ação que procura colocar em evidência o quanto a psicologia pode ser também uma ciência e profissão relacionada à prevenção do sofrimento psíquico. “Assim, fizemos alguns encontros com pais, filhos, professores e gestores do IFRR e agora chegamos a nosso último encontro para o qual convidamos todos a participar”, declarou.

8/12/2020