Encontro pedagógico 2022.1 debaterá o “Ensino em tempos de pandemia”

por Virginia publicado 07/02/2022 18h55, última modificação 07/02/2022 19h47
O evento, que ocorre de forma virtual e síncrona, pela plataforma Google Meet, com palestras e oficinas, visa levar os professores a refletir sobre o ensino misto e readequar as estratégias pessoais para esse formato, com o auxílio do Departamento de Apoio Pedagógico e Desenvolvimento Curricular (Dape/CBV), numa perspectiva inclusiva.

Teve início na manhã desta segunda-feira, 7, e segue até quarta-feira, 9, o Encontro Pedagógico 2022.1 do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), que nesta edição traz como tema “Ensino em Tempos de Pandemia – longo caminhar e os desafios do ensino misto no Campus Boa Vista em 2022”.

Objetivo – O evento, que ocorre de forma virtual e síncrona, pela plataforma Google Meet, com palestras e oficinas, visa levar os professores a refletir sobre o ensino misto e readequar as estratégias pessoais para esse formato, com o auxílio do Departamento de Apoio Pedagógico e Desenvolvimento Curricular (Dape/CBV), numa perspectiva inclusiva.

De acordo com a diretora do Dape, Larissa Jussara Leite de Brito Sombra, o evento faz parte do Calendário de Formação Pedagógica do CBV e tem foco o apoio ao docente. “O intuito dessa formação é fazer com que o docente possa cuidar da sua qualidade de vida, ao passo que desenvolve novas estratégias diante dos desafios da retomada, em tempos de pandemia, com especial atenção para a realização do Plano de Ensino Misto, juntamente com a equipe pedagógica, visto que teremos momentos presenciais nessa nova etapa”, explicou.

Inscrições – As inscrições ainda podem ser feitas por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfu235UW5C7rXtu9vmc4ufNaoSbcKCb5_AEFKtlkboVVPSBUA/viewform?usp=pp_url.

Feita a inscrição, o participante terá acesso à sala do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Moodle), disponível no link a seguir:

https://ava.ifrr.edu.br/user/index.php?id=2380.

O kit do evento está sendo distribuído, de forma presencial, no gabinete da Direção-Geral do CBV, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Acesse aqui a programação completa do evento.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
7/2/22