Equipe de basquete é destaque nos Jogos Estudantis de Roraima (Joerr)

por Virginia publicado 01/06/2017 19h25, última modificação 06/06/2017 13h36
Não é de hoje que os alunos do Instituto Federal de Roraima (IFRR) têm se destacado em competições esportivas. Neste ano, começaram com excelentes desempenhos, não só nos Jogos Intercampi, mas também no Circuito de Vôlei de Praia, e agora na primeira edição dos Jogos Estudantis de Roraima (Joerr), organizada pelo Instituto Batista de Roraima (IBR).

O Campus Boa Vista (CBV) está sendo representado na competição pelo time de basquete infantil, composto pelos atletas Júlio Santos, Ezequiel Lopes, Artur Mucajá, Lucas Freitas, Renny Coutinho, Gabriel Silva, William Silva e Wagner Barbosa, comandados pelo acadêmico do 4.º módulo do curso de Licenciatura em Educação Física Leonardo Braga, sob a supervisão da diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Bentes.

A equipe do CBV segue invicta nos jogos. Venceu o primeiro jogo, contra o IBR, pelo placar de 41 a 27, o segundo, contra a Escola Estadual Lobo D´Almada, por 48 a 33, e agora parte para a semifinal nesta sexta-feira, dia 2. O jogo é aguardado com grande expectativa, pois ainda não se sabe qual será o adversário. “Temos a possibilidade de enfrentar o Colégio Sion ou o Colégio de Aplicação, que disputam a outra vaga da semifinal nesta quinta-feira. O resultado do primeiro jogo contra o IBR foi um sucesso já que a equipe é a maior campeã da modalidade nos Jogos Escolares de Roraima. Contra o Lobo D´Almada repetimos a boa atuação e também fomos os vencedores com um placar bastante tranquilo. Estamos preparados para enfrentar qualquer uma das equipes na semifinal”, comemorou o técnico.

Braga disse que está treinando o time de basquete há quatro meses, mas que a base da equipe está junta desde o ano passado, o que facilita o entrosamento e a melhoria da qualidade técnica.

Em 2016, o acadêmico atuou como treinador dessa modalidade pelo Programa Institucional de Bolsas de Ação de Extensão (Pbaex), mas, neste ano, como o projeto não foi contemplado na seleção, ele resolveu se voluntariar para treinar a equipe.

Os jogos de basquete estão sendo realizados na  Escola Estadual Penha Brasil, a partir das 19 horas. A comunidade acadêmica é convidada a participar e torcer pelos representantes do IFRR.

Treinamento da equipe de basquete do CBV

Dias: terças e quintas

Local: ginásio poliesportivo do CBV