Equipe de futsal masculina é classificada para a etapa principal dos Jogos Escolares de Roraima

por Virginia publicado 08/08/2017 18h30, última modificação 22/08/2017 20h19

A equipe masculina de futsal infantil do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) está participando dos Jogos Escolares de Roraima e tem demonstrado muita garra para conseguir permanecer na competição. Prova disso são os resultados alcançados ao longo da fase classificatória. Veja a trajetória dos representantes do IFRR nos jogos:

ESTREIA – No jogo de estreia, os meninos entraram em quadra contra a equipe da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade e venceram pelo placar de 10x1. Com amplo domínio do jogo e sempre ditando o ritmo, eles não tiveram dificuldades durante a partida. Os gols foram marcados por Rufino (3), Matheus Xavier (2), Eduardo (2), Kaio Leonardo (1), Henrique Benson (1) e Lee Basgal (1). Segundo a comissão técnica, composta por Allan Jhones, Edward Nigma e Rodrigo Viana, o objetivo era elevar o nível dentro da competição e buscar resultados melhores contra os próximos adversários, entre os quais a equipe da Escola Estadual Euclides da Cunha.

OITAVAS DE FINAL – A equipe do CBV-IFRR, mesmo sem apresentar o seu melhor futsal, se classificou depois de vencer o time da Escola Euclides da Cunha pelo placar de 7x3. O jogo foi marcado por erros individuais e coletivos acima da média, dado a falta de preparo técnico dos alunos-atletas. Os gols foram marcados por Eduardo (2), Xavier (2), Juliano (1), Benson (1) e Rufino (1).

TROPEÇO  – O último jogo da etapa classificatória foi contra a Escola Estadual Major Alcides. Caso vencesse, a equipe do CBV-IFRR estaria automaticamente classificada para a etapa principal, que ocorrerá no fim de agosto. Mas o time não jogou bem e perdeu para a equipe adversária pelo placar de 4x1, deixando escapar a classificação antecipada para a etapa principal da competição. O único gol da partida foi marcado por Xavier.

CLASSIFICAÇÃO – A equipe do CBV-IFRR entrou em quadra precisando vencer para se classificar para a etapa principal dos jogos escolares e não decepcionou. Venceu por 2x0 os adversários do Colégio Militar Derly Luiz (CME).

“Em um jogo equilibrado contra o CME, os representantes do IFRR demonstraram personalidade. Suportaram a pressão e administraram a vantagem de 1x0 no placar, construída no primeiro tempo com o gol do Xavier. No segundo tempo, já no fim da partida, Xavier fez mais um, e a partida foi encerrada com o placar de 2x0”, contou o treinador da equipe, Rodrigo Viana Bezerra.

Agora a equipe volta suas atenções aos treinamentos visando corrigir falhas e aperfeiçoar o jogo para alcançar a vitória na etapa principal da edição 2017 dos Jogos Escolares de Roraima. A comunidade escolar fica na torcida pela vitória do time do IFRR.

8/8/2017