EXPERIÊNCIAS MULTIDISCIPLINARES – Professores lançam segundo volume da coleção Diálogos interdisciplinares

por Virginia publicado 24/12/2021 14h35, última modificação 24/12/2021 14h51
Com 30 artigos escritos por 49 autores, entre pesquisadores, professores e profissionais de outras áreas, a publicação versa sobre educação, práticas de ensino, meio ambiente, educação inclusiva, educação física, direito, arte, diversidade cultural e outras áreas do conhecimento.

Na próxima segunda-feira, 27, às 19 horas, no canal oficial do IFRR no YouTube, ocorrerá o lançamento virtual do livro Experiências Multidisciplinares: sociodiversidade e biodiversidade na Amazônia.

Inicialmente disponível em versão digital, a obra foi organizada por Shigeaki Ueki Alves da Paixão, professor do Governo de Roraima e doutorando do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (PPGSCA/IFCHS/Ufam); Virginia Guedelho de Albuquerque Carvalho, jornalista do CBV/IFRR e professora do Governo de Roraima; e Pétira Maria Ferreira dos Santos, professora aposentada do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (CAP/UFRR).

“O fomento científico e incentivo à produção editorial são os mecanismos indutores para ampliar o acesso aos estudos, pesquisas, dados, interpretações e percepções analíticas indispensáveis à produção científica. O conteúdo desta obra tem como função social estruturar, em rede, alternativas e melhorias em favor da sociodiversidade, por meio de interações das distintas áreas do conhecimento humano. Portanto, democratizar o saber e o fazer científicos torna-se imprescindível a uma sociedade justa e igualitária, viavelmente sustentável, que estabelece com consistência relações equânimes em prol do bem comum”, disse Paixão.

Os organizadores da obra: Pétira Maria Santos, Shigeaki Ueki Alves e Virginia Albuquerque.

24/12/21