Grêmio realiza Olimpíada Estudantil em comemoração ao Dia do Estudante

por Virginia publicado 10/08/2016 20h05, última modificação 11/08/2016 12h33
O Grêmio Estudantil do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Educação (CBVC-IFRR) realizará, nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 8 horas, a Olimpíada Estudantil do Instituto Federal de Roraima, destinada aos alunos dos Campi Boa Vista Centro e Boa Vista Zona Oeste. A olimpíada será composta por provas esportivas e visa proporcionar entretenimento, lazer e integração em comemoração ao Dia do Estudante. Serão disputadas as modalidades de futsal, handebol, voleibol, queimada, xadrez, brincadeiras com cubo mágico e Just Dance. A solenidade de abertura contará com apresentações culturais e desfile das delegações.

“O dia será realmente do estudante. Em um ano em que o Brasil é sede das Olimpíadas, nosso campus não poderia ficar fora desse momento ímpar para nossa nação. Por isso, elaboramos esse evento, com o apoio da gestão da escola, e todos os alunos estão convidados a participar das diversas modalidades que serão disputadas. As modalidades esportivas de praxe, como futsal, handebol e vôlei, serão incluídas na competição. Com o intuito de não deixar ninguém de fora, serão oferecidas ainda as modalidades de raciocínio lógico, como cubo mágico, xadrez e quiz de conhecimentos gerais", enfatizou o secretário-geral adjunto do grêmio, Elias Freitas.

Outra novidade do evento é que os dois campi da Capital celebrarão juntos o Dia do Estudante. "Conseguimos, com o apoio da Direção-Geral do Campus Boa Vista Zona Oeste, a participação dos alunos da unidade, para que, juntos, possamos estar em comunhão, não como alunos de campus diferentes, mas como alunos do Instituto Federal de Roraima, afirmou o diretor de esportes do grêmio, Lucas Rafael.

A diretoria do grêmio conta com a participação de todos os estudantes e informa que as aulas serão suspensas em razão do evento.

Programação da Olimpíada Estudantil do IFRR:

MODALIDADE

ABERTURA