IF MAIS EMPREENDEDOR – Inscrições para seleção de estudantes e microempresas encerram-se nesta terça-feira, 13

por Virginia publicado 12/04/2021 15h53, última modificação 12/04/2021 15h53

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) está com inscrições abertas para a seleção de estudantes e de microempresas para o programa IF Mais Empreendedor Nacional. Ambas as seleções são regidas pelos editais 4/2021/DIREX/CBV/IFRR e 5/2021/DIREX/CBV/IFRR, respectivamente.

Seleção de estudantes – O edital 4/2021/DIREX/CBV/IFRR, de seleção de estudantes, está disponível no link https://bityli.com/jLPiH.

Serão selecionados até 18 estudantes, sendo doze 12 para cadastro de reserva, caso ocorra a submissão de mais de um projeto ou a desistência de bolsistas, com o intuito de apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do programa IF Mais Empreendedor Nacional no CBV. O programa consiste em ações voltadas para atendimento, apoio e orientação a micro e pequenos empreendedores (MPEs) e a empreendedores individuais (MEIs) afetados negativamente pela pandemia da Covid-19, desde que possuam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), por meio de ações de remodelagem de negócios.

Poderão ser selecionados até dois projetos para serem desenvolvidos no âmbito do IF Mais Empreendedor Nacional no CBV. Cada projeto selecionado deverá ser composto por 1 coordenador de projeto/equipe; no mínimo 5 micro e pequenas empresas ou micro empreendedores individuais (MEI); e no máximo 6 estudantes regularmente matriculados na unidade de ensino, em cursos de qualquer nível (Proeja-FIC, técnico, graduação, pós-graduação), tanto presenciais quanto na modalidade de educação a distância (EAD).

Cada estudante selecionado receberá, durante seis meses, uma bolsa no valor de R$ 400,00, para 20 horas de atuação.

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário, acessível pelo link https://forms.gle/3VgW7LKDcbnvaTiy5

Seleção de microempresas A chamada visa identificar e selecionar micro e pequenos empreendedores (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs) afetados negativamente pela pandemia da Covid-19 e interessados em participar da modalidade incubação de empresas, com o apoio de projetos do programa IF Mais Empreendedor Nacional no CBV, por meio do Edital 5/2021/DIREX/CBV/IFRR, disponível no link a seguir: https://bityli.com/NTPrb

O programa é promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec), pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeminas) e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).

Estimular e aproximar do setor produtivo as instituições da Rede Federal, por meio da articulação estruturada de iniciativas relacionadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação. Esse é o objetivo da proposta. Os interessados devem fazer sua inscrição por meio do link https://forms.gle/zqzd8niPbY6FksF3A.

O CBV poderá selecionar até dois projetos para serem desenvolvidos no âmbito do programa IF Mais Empreendedor Nacional. Serão selecionados, entre os interessados inscritos, apenas dez, aqueles cujas respostas nos formulários indiquem maior capacidade de reversão da situação de dificuldade com o apoio dos projetos do IF Mais Empreendedor Nacional no CBV. Além disso, serão classificadas para o cadastro de reserva dez micro (ME) e pequenas empresas (EPP) ou microempreendedores individuais (MEI).

As inscrições serão avaliadas considerando o adequado preenchimento do formulário de inscrição e o enquadramento no atendimento, entre os projetos propostos.

As informações preenchidas no formulário deverão levar em consideração os eixos tecnológicos de atuação do CBV: Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais; Ambiente e Saúde; Infraestrutura; Hospitalidade; e Lazer.

Todas as normas de seleção, tanto de estudantes como de micro (ME) e pequenas empresas (EPP) ou de micro empreendedores individuais (MEI), estão disponíveis nos editais. Acesse e inscreva-se.

12/4/21