Inscrições para a Mostra Cultural do 9.º Forint seguem até 17 de novembro

por Virginia publicado 09/11/2021 19h32, última modificação 09/11/2021 19h32
Podem participar alunos do IFRR e a comunidade externa. Os interessados devem se inscrever por meio do preenchimento do formulário, disponível no link https://forms.gle/qHz8XTt4gcEfJDePA.

Os interessados em participar da Mostra Cultural do 9.º Fórum de Integração, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint) do Instituto Federal de Roraima (IFRR) devem apresentar suas propostas até o próximo dia 17 de novembro, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no link https://forms.gle/qHz8XTt4gcEfJDePA.

Todo o conteúdo da obra deverá ser enviado, no ato da inscrição, para o e-mail concursodeartes@ifrr.edu.br.

Público-alvo – Poderão participar da mostra os estudantes regularmente matriculados no Proeja-FIC, no ensino técnico e no ensino superior do IFRR, bem como os servidores (ativos e inativos) e os terceirizados da instituição, além dos egressos e da comunidade externa. Eles podem se inscrever com apenas uma obra em cada categoria por meio do envio de inscrições separadas.

A mostra tem como objetivo estimular a comunidade acadêmica e externa do IFRR a produzir, refletir e contextualizar as produções artísticas e culturais de Roraima por meio de seis linguagens artísticas: teatro, dança, música, literatura (microconto, crônica, poema e romances), artes visuais físicas (desenho/pintura/escultura/modelagem) e artes visuais digitais.

De acordo com a diretora-geral do Campus Boa Vista (CBV), professora Joseane Cortez, a mostra cultural é um diferencial desta edição do Forint, que vai integrar a comunidade acadêmica e externa. “Este ano, o Forint [nona edição] traz uma novidade, que é a mostra cultural, cujo objetivo é também apresentar os talentos, os referentes, as linguagens artísticas, que são ricas no IFRR e no nosso estado. Esperamos que todos participem, seja no evento científico, seja na mostra cultural. Tenho certeza de que essas participações tornarão o evento um norte para nossa instituição, proporcionando a todos momentos de grande reflexão e apropriação do mundo científico e cultural. Reforço o convite à comunidade interna e externa, pois sua participação será essencial”, disse.

Acesse o edital no link a seguir e conheça as normas da mostra:

https://boavista.ifrr.edu.br/extensao/edital-17-2021-regulamento-da-mostra-cultural-do-ix-forint-do-ifrr

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
9/11/21