IX FORINT – Organizadores apostam na diversificação das atividades para o engajamento do público no formato on-line

por Virginia publicado 25/11/2021 13h49, última modificação 25/11/2021 13h49
A comissão organizadora, composta por servidores técnicos e docentes, apostou na diversificação das atividades como forma de promover o engajamento do público-alvo no evento, que será realizado no formato on-line.

Já está fechada e disponível para acesso dos participantes a programação completa do 9.° Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint) do Instituto Federal de Roraima. A comissão organizadora, composta por servidores técnicos e docentes, apostou na diversificação das atividades como forma de promover o engajamento do público-alvo no evento, que será realizado no formato on-line.

Programação – Terá minicursos, palestras, oficinas, mesas-redondas, relatos de experiências, comunicações orais sobre os trabalhos desenvolvidos no âmbito dos programas institucionais e lançamento de livros. Além disso, contará com mostra cultural, que trará apresentações artístico-culturais de pessoas da comunidade interna e externa, tendo em vista valorizar os talentos de acadêmicos, servidores e artistas locais.

Abertura – A solenidade de abertura do Forint será realizada no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF/UFRR), na próxima segunda-feira, 29, a partir das 19 horas. Aberta ao público, terá limitação de 300 pessoas, dando prioridade para servidores e convidados inscritos.

A conferência de abertura, com o tema “Políticas públicas de educação em tempos de pandemia”, contará com a participação do diretor de Ensino do Campus Boa Vista (CBV), professor doutor Ananias Noronha Filho, e do professor da UFRR doutor Ruy Guilherme Silveira de Souza, sob a mediação do professor doutor do CBV Bernard José Pereira Alves. 

Na ocasião, todos devem fazer uso de máscaras e apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19, em cumprimento às medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde.

On-line – O restante da programação será realizado de forma remota, em salas virtuais com nomes de etnias indígenas, estratégia adotada para valorizar a diversidade cultural existente em Roraima.

Acesse a programação completa no link a seguir:

https://www.even3.com.br/ixforint_ifrr2021/

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
25/11/21