Jogos Internos do IFRR – Resultados expressivos para o Campus Boa Vista Centro no segundo dia de competição

por Virginia publicado 13/05/2016 19h46, última modificação 13/05/2016 19h46

No segundo dia de competição dos Jogos Internos do IFRR, o Campus Boa Vista Centro (CBVC) alcançou resultados bastante significativos, com a conquista de medalhas em várias modalidades. Segue o resumo das conquistas por modalidade:

Natação O atleta Manoel Silva do Nascimento conquistou o primeiro lugar na prova de 200 metros nado medley e na de 200 metros nado livre. Henrique Abrahim Ramalho Xaud conquistou o primeiro lugar na prova de 50 metros nado livre e também ganhou o ouro nas provas de 50 metros nado peito e 50 metros nado costa. Lilian Geovana Garcia Saraiva Botelho conquistou o primeiro lugar nas provas de 100 e 200 metros nado livre.

Volei de praia – A dupla Ana Karol e Rafaela venceu o primeiro jogo contra a dupla do Campus Boa Vista Zona Oeste, Líbia e Maria, por 2 sets a 0. No segundo jogo, as meninas repetiram o mesmo sucesso e venceram a dupla do Campus Amajari, Ester e Wanderleia, também por 2 sets a 0. Já no terceiro jogo, a dupla do CBVC venceu a dupla do Campus Novo Paraíso, Juliana e Meiriane por 2 sets a 0.

A dupla Fernando e Danizio venceu o primeiro combate por 2 sets a 0, quando enfrentou a dupla do Campus Boa Vista Zona Oeste, Eliaquim e Rihan. No segundo jogo, os meninos do CBVC deram continuação aos resultados positivos ao vencer, pelo mesmo placar, a dupla Bruno e Inácio, do Campus Amajari. No terceiro e último jogo, Fernando e Danízio venceram a dupla do Campus Novo Paraíso, Artur e David, por 2 sets a 0.

Futebol – Apesar de terem vencido o primeiro jogo contra o Campus Boa Vista Zona Oeste, por 3 a 0, os meninos do futebol perderam o segundo jogo para o Campus Amajari por 2 a 0.

Handebol – Os alunos-atletas da modalidade de handebol do CBVC suaram a camisa e  fizeram bonito, vencendo todas as disputas. No feminino, a vitória veio contra o Campus Amajari: no primeiro jogo, venceram por 5 a 1, e no segundo por 5 a 3. Já no masculino, no primeiro jogo ganharam por 5 a 1, e no segundo por 11 a 9. Foram muitos gols para animar o público presente, que vibrava com cada lance e que, ao final, comemorou com o belíssimo resultado alcançado pelo CBVC.

Terceiro dia de competição – Na manhã desta sexta-feira, foram disputadas as finais do futebol e do vôlei de praia. No futebol, na disputa entre Campus Amajari e Campus Boa Vista Zona Oeste, o time do Amajari venceu por 7 a 1 e sagrou-se campeão da modalidade. O Campus Novo Paraíso empatou por 0 a 0 com o Campus Boa Vista Centro, ficando em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Lucas Basgal, aluno do 3.º ano do curso Técnico em Informática, integrado ao ensino médio, pratica futebol há dois anos, e, segundo ele, os jogos internos são uma rica oportunidade para a integração da comunidade acadêmica. “Acho muito importante participar de eventos como esse, pois ajudam na integração dos alunos não só do nosso campus, mas de todos os campi do IFRR. Eu tive a oportunidade ir ao Campus Novo Paraíso e ao Campus Amajari, e gostei muito da experiência. Sugiro aos gestores que organizem mais competições como essa para proporcionar a nossa integração e também invistam mais no esporte para que possamos obter mais resultados positivos”, disse.

Logo mais, a partir da 16 horas, na Vila Olímpica Roberto Marinho, serão realizadas as provas de atletismo. Você é nosso convidado especial para torcer por nossos atletas. Prestigie!

Fotos: Marcos Sá/ Virginia Albuquerque

CCS/Campus Boa Vista Centro