JORNADA PEDAGÓGICA 2023 – Professores e gestores realizam avaliação do encontro

por Virginia publicado 17/02/2023 17h58, última modificação 17/02/2023 17h58
Além dos gestores, participaram do evento a equipe do Departamento de Apoio Pedagógico e Desenvolvimento Curricular (Dape), os professores formadores das oficinas e os docentes da unidade de ensino.

Na tarde desta quinta-feira, 16, ocorreu o encontro de encerramento e avaliação do Encontro Pedagógico 2023.1 do Campus Boa Vista (CBV). Além dos gestores, participaram do evento a equipe do Departamento de Apoio Pedagógico e Desenvolvimento Curricular (Dape), os professores formadores das oficinas e os docentes da unidade de ensino.

A programação contou com a apresentação de vídeo com homenagens póstumas aos servidores e alunos falecidos nos últimos anos; palestra intitulada "Ressignificar a vida a partir do luto”, ministrada pelo professor aposentado Guilherme da Silva Ramos; e avaliação das oficinas pelos professores formadores e docentes participantes. No encerramento do encontro, os professores participaram de um animado bailinho de carnaval.

Avaliação – A diretora do Dape, Larissa Jussara Sombra, ressalta a importância de os professores preencherem a avaliação da jornada. “Foram muitos os desafios para a realização desta jornada. Recebemos muitos elogios, mas também críticas construtivas, que nos ajudarão a replanejar outros momentos formativos. Assim, é de fundamental importância que todos preencham o formulário de avaliação, cujas sugestões serão consideradas para a próxima edição do evento.

Este é o link para a avaliação do encontro:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeUamNFG5nKU8OTPjC8fFkhkd6xzXfstFr1beWcUdv6WUeNXg/viewform?usp=pp_url

De acordo com a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, neste ano o campus inovou o processo formativo costumeiro, desenvolvendo o tradicional encontro no formato de jornada pedagógica, garantindo um maior tempo de formação, troca de experiências e possibilidades de reflexões e planejamento, como perspectiva de ressignificação do fazer educativo. “Muitas foram as possibilidades de troca e aprendizado que esperamos estarem sendo referência de desenvolvimento do ensino neste ano letivo, que ora se inicia. Agradecemos à equipe do Dape organização e aos convidados internos e externos, que vieram contribuir com suas experiências na Jornada Pedagógica. Nossa gratidão a cada participante que contribuiu com sua presença e participação no evento, consolidando a importância dessa formação”, disse.

A edição 2023.1 do Encontro Pedagógico teve como tema “Jornada pedagógica: inovação e ressignificação da aprendizagem", e visou, por meio das diversas oficinas ofertadas, proporcionar reflexão sobre a formação continuada dos docentes e dos demais profissionais da educação, uma demanda recorrente dessas categorias, constituindo-se em espaço de ressignificação de práticas como forma de favorecer o atendimento às peculiaridades que o atual momento educacional impõe a quem atua na área.

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
16/02/23