Lançado edital do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Letras/ Língua Portuguesa e Literaturas

por Virginia publicado 24/02/2023 22h02, última modificação 24/02/2023 22h02

O Campus Boa Vista (CBV) lançou o edital do processo seletivo para o curso de Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa e Literaturas, Segunda Habilitação, que será ofertado na modalidade presencial, no turno vespertino, com início no segundo semestre de 2023.

O público-alvo são egressos do curso de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas ofertado pelo CBV ou oriundos de cursos de licenciatura em língua estrangeira de única habilitação oferecidos pelas demais instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

Inscrições – Serão realizadas exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC), http://sgc.ifrr.edu, no período de 25 de fevereiro a 5 de março.

Proposta do curso – Foi organizado para atender à demanda social do Estado de Roraima, garantindo a presença de seus egressos no mundo do trabalho. A formação de professores em língua espanhola e também em língua portuguesa contribuirá para que esses profissionais qualificados possam competir com equidade no processo de inclusão no mercado.

Além disso, a formação visa atender egressos do curso de Letras do IFRR para se qualificarem para atuar como professores de língua portuguesa nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio.

De acordo com a professora Nathalia Oliveira, que integra a comissão organizadora do curso, para o planejamento dessa licenciatura, partiu-se do pressuposto de que a segunda habilitação oferecida irá complementar a atuação do egresso do curso de Letras/Espanhol e Literatura Hispânica do IFRR num campo de trabalho existente. “Será abordado o ensino de língua portuguesa, revisitando o conceito de língua portuguesa para estrangeiros, dada a realidade ocasionada pelo processo de migração que ocorre no Estado de Roraima”, disse.

Acesse o edital por meio do link a seguir: https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/181/

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
24/2/23