Livro e Mostra Fotográfica marcam comemorações alusivas aos 10 anos do Grupo de Dança Les Unique

por Virginia publicado 11/06/2021 00h20, última modificação 11/06/2021 00h17
O lançamento do livro "Les Unique: histórias e bastidores" será realizado na abertura da Mostra Fotográfica, que ocorrerá no período de 14 a 28 de junho, no hall de entrada do Pátio Roraima Shopping.

Para comemorar o aniversário de 10 anos do Grupo de Dança Les Unique, ocorrerá uma Mostra Fotográfica, no período de 14 a 28 de junho, no hall de entrada do Pátio Roraima Shopping. Além disso, durante a abertura da mostra, será lançado o livro “Les Unique: histórias e bastidores”, de autoria do coordenador do grupo, professor de dança, dançarino e coreógrafo Orlando Marinho Cerqueira Júnior.

Les Unique – O grupo nasceu em junho de 2011, idealizado pelo professor Marinho e tornado realidade por meio da parceria com a professora de dança, dançarina e também coreógrafa Alexsandra Paz. O grupo de dança Les Unique, desde outubro de 2013, passou a ser desenvolvido por meio de um projeto de Extensão, ampliando suas ações para as comunidades interna e externa do Campus Boa Vista (CBV).

Além de apresentar a trajetória de sucesso do grupo de dança, a mostra tem como objetivo promover o fortalecimento da marca IFRR e a divulgação dos projetos de extensão para toda a comunidade.

Já o livro, de acordo com Marinho, visa também homenagear a todos que integraram o grupo ao longo desses anos. “Esta obra, além de celebrar os dez anos do grupo e Projeto de Extensão Les Unique, tem especial importância por destacar, registrar e valorizar os nomes e trabalhos dos alunos concluintes, além de apresentar, à sociedade, a qualidade, a força da marca IFRR, e as realizações de um de seus projetos mais longevos”, disse.

Para conhecer a história de sucesso do Les Unique, acesse e baixe o livro, em PDF, no link a seguir: https://boavista.ifrr.edu.br/e-books-cbv-1/trajetoria-les-unique

Criatividade e inovação - O grupo se propôs, desde sua criação, a trabalhar com inovações, experimentações e fusões, misturando diversos estilos aparentemente incompatíveis, gerando novas roupagens e releituras. Estão inclusas nessa linha de trabalho misturas inusitadas da dança com outros estilos, ritmos e formas de arte diversas, tais como teatro, música, esportes, elementos visuais, entre outros.

Já foram realizadas, nestes 10 anos de existência, fusões do tango com o teatro e o balé, do bolero com a música eletrônica, do zouk com o street dance, do tango com o esporte urbano heelyng e, mais recentemente, uma surpreendente mistura de salsa, dança do ventre e danças urbanas.

  

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
Fotos do Grupo Les Unique: Pablo Magalhães/2019
Foto do professor Orlando Marinho: arquivo pessoal
10/6/21