Mais de 6 mil inscritos para o Processo Seletivo e o Vestibular

por Virginia publicado 10/11/2016 18h20, última modificação 10/11/2016 18h46
As inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular do Campus Boa Vista Centro (IFRR-CBVC) encerram-se nesta sexta-feira, dia 11, e já passam de 6 mil inscritos, somando os candidatos aos cursos técnicos e superiores. O posto de inscrição, montado no hall de entrada do CBVC, tem recebido um grande número de pessoas que não dispõem de acesso à internet. O posto funciona das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, com o apoio de alunos dos cursos técnicos, que auxiliam os candidatos a acessar o sistema de inscrição.

Muitas inscrições ainda não foram efetivadas, pois o sistema só efetiva quando o candidato realiza o pagamento da taxa de inscrição. Outras foram efetivadas, mas os bancos ainda não informaram o pagamento. Quem ainda não efetuou o pagamento deve fazê-lo até esta sexta-feira, dia 11, já que é o último dia de inscrição.

O número de inscritos já supera o do processo anterior em pelo menos 40%. De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular (CPPCS), professor Ismayl Cortez, o aumento da procura se deu, principalmente, em razão da promoção institucional intensificada por meio das redes sociais, das visitas às escolas estaduais de ensino fundamental e médio, e da disponibilização do posto de inscrição, que resolveu o problema daqueles que não tiveram como fazer suas inscrições no processo seletivo passado, devido à falta de acesso à internet.

CCS/Campus Boa Vista Centro
10/11/2016