por Virginia publicado 31/03/2021 22h51, última modificação 31/03/2021 22h51

Comunicamos com pesar o falecimento do professor Carlos Roberto de Almeida Souza, da área de engenharia, lotado no Departamento de Ensino Técnico das área de Indústria, Infraestrutura e Informática (Deiinf/CBV), ocorrido no final da tarde de hoje, 31, vítima de covid-19.

O professor Carlos, mais conhecido como "Carlinhos", ingressou na instituição, em 1994, na antiga Escola Técnica Federal de Roraima (ETFRR) e ao longo desses 27 anos contribuiu não só com as atividades específicas do curso Técnico em Edificações, mas com a implantação e desenvolvimento de programas como o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja), no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

Esse programa tornou-se referência para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Rede EPT), servindo de modelo para outras instituições. O professor Carlinhos percorreu várias unidades da federação apresentando a experiência do antigo Cefet/RR com o Proeja.

Diante da inegável contribuição do professor Carlinhos ao Instituto Federal de Roraima (IFRR), externamos nosso mais profundo pesar pela repentina perda, rogando a Deus para que dê o consolo necessário aos familiares e amigos. Carlinhos era cunhado da professora Ângela Nogueira, também lotada no Deiinf.

31/3/21