Oficina abordará elaboração do planejamento com base na nova Organização Didática do IFRR

por Virginia publicado 15/03/2023 16h30, última modificação 15/03/2023 16h30
A capacitação marcará o encerramento das atividades formativas iniciadas na Jornada Pedagógica, ofertada no mês de fevereiro, pelo Departamento de Apoio Pedagógico e Desenvolvimento Curricular (Dape).

No próximo dia 24 de março, das 14h às 18h, no auditório do Campus Boa Vista (CBV), será realizada a Oficina Elaboração de Plano de Ensino, ministrada pela pedagoga da Pró-Reitoria de Ensino Thays Cristine Soares de Carvalho.

Segundo Thays, o objetivo da ação é apresentar o aporte teórico e legal do planejamento, bem como o passo a passo para a elaboração do plano de ensino. “Pretendemos promover a discussão sobre o passo a passo para a elaboração desse instrumento tão relevante para o fazer pedagógico docente. Espero que a oficina venha contribuir para mudanças e inovações na prática docente”, disse.

Serão capacitados os docentes do CBV, entre os que atuam no ensino técnico e no superior, tanto presencial como na modalidade EAD. Aqueles que ainda não efetuaram suas inscrições ainda podem fazê-las preenchedo o formulário disponível no link a seguir, marcando a opção “Oficina 9 – Elaboração de Plano de Ensino”:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeo1RWsr6_dtMFNa-DisY4SsUhbmzuTiRLQbPGdi-h3kR0S0A/viewform?usp=pp_url

A capacitação marcará o encerramento das atividades formativas iniciadas na Jornada Pedagógica, ofertada no mês de fevereiro, pelo Departamento de Apoio Pedagógico e Desenvolvimento Curricular (Dape). 

Para a diretora do Dape, Larissa Sombra, as estratégias apresentadas na oficina irão contribuir para o aprimoramento do planejamento de ensino, visto que este deve ter como embasamento o novo instrumento de plano de ensino disposto na Organização Didática de 2023.

Organização didática - A nova Organização didática do IFRR, foi aprovada pela Resolução 716/2023, do Conselho Superior do IFRR (Consup) e constitui-se em um instrumento normativo que disciplina o funcionamento dos cursos regulares no âmbito da instituição, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN (Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996).

Acesse a nova Organização Didática do IFRR por meio do link a seguir:  

https://reitoria.ifrr.edu.br/noticias/pro-reitorias/ensino/organizacao-didatica/organizacao-didatica-ifrr-2023/

 

 
Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
15/3/23