PIBICT E PIVICT – Diretoria de Pesquisa oferta minicurso voltado à elaboração de projetos para submissão ao edital

por Virginia publicado 31/03/2021 14h12, última modificação 31/03/2021 14h12
Ofertado pela Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica do Campus Boa Vista (Dipesp/CBV), o curso, com duração de três horas e certificação, terá como público-alvo alunos dos cursos técnicos e superiores das unidades de ensino do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

Ocorrerá nesta quinta-feira, 1.° de abril, a partir das 15 horas, via Google Meet, o minicurso Elaboração e Submissão de Projeto de Pesquisa ao Edital 01/PROPESQ/IFRR/PIBICT-PIVICT.

Programas – O Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica compreende o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibict) e o Programa Institucional Voluntário de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pivict), que visa, entre outros objetivos, apoiar e estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da iniciação à pesquisa científica e tecnológica, como instrumentos de complementação à formação acadêmica e profissional dos estudantes do IFRR, com orientação e apoio de servidores do quadro efetivo da instituição.

De acordo com a diretora da Dipesp, professora Saula Leite, a proposta é capacitar os alunos para a elaboração do projeto com foco nas normas do edital. “Como os alunos são os autores dos projetos, pretende-se capacitá-los para que não tenham dificuldades na elaboração do projeto, possibilitando que os respectivos projetos atendam às exigências do edital. Com relação à orientação desses projetos, tanto docentes quanto técnicos podem ser orientadores, desde que possuam o nível de formação exigida”, disse.

Com seus e-mails institucionais, os alunos podem acessar o link de acesso ao minicurso: https://meet.google.com/vee-bnhm-uam.

Já no link a seguir estão disponíveis as informações referentes ao edital dos programas, edição 2021:

31/3/21