Professor do IFRR ganha Prêmio de Literatura Científica

por João Pedro baraúno da Silva Miranda publicado 21/09/2015 18h45, última modificação 21/09/2015 21h15

O Prof. Dr. Gilberto Pivetta Pires, do Curso de Licenciatura em Educação Física do IFRR/Campus Boa Vista Centro, foi agraciado pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (Cobrace) com o Prêmio de Literatura Científica pela autoria do artigo Efeitos de 14 semanas de treinamento de força com periodização linear e ondulatória diária nas variáveis cinemáticas de jovens atletas de natação competitiva, como menção de destaque no Grupo de Trabalho Temático sobre o Treinamento Esportivo durante o XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice), realizado de 08 a 13 de setembro, na cidade de Vitória (ES).

O evento contou com a participação de mais de 1.400 pessoas, entre acadêmicos e professores de  Educação Física de várias universidades de todo o País, com um total de 990 trabalhos apresentados, entre 13 temáticas da área da Educação Física. O artigo, que teve a coautoria da Prof.ª Me. Karina Coelho Pires, do Campus Novo Paraíso, é parte da tese de doutoramento do autor e foi  desenvolvido nas dependências do Campus Boa Vista Centro (academia, piscina e Laboratório de Medidas de Avaliação).

Agora o trabalho, juntamente com os outros 12 selecionados em cada uma das 13 temáticas  do XIX CONBRACE e  VI CONICE, será publicado em um suplemento especial da Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE).

"Gostaria de agradecer aos alunos e aos colegas professores do Curso de Educação Física do Campus Boa Vista Centro o apoio recebido durante desenvolvimento da pesquisa, especialmente ao professor Milton José Piovesan, diretor-geral da unidade", destacou o professor Pires.

Placa CONBRACE