Professores do Campus Boa Vista recebem manifestação honrosa da Polícia Militar de Roraima

por Virginia publicado 04/12/2020 15h30, última modificação 05/12/2020 01h17
A honraria representa uma importante condecoração concedida a quem presta relevantes serviços à instituição.

Nesta quarta-feira, 2, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), da Universidade Federal de Roraima (UFRR), professores do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) foram agraciados com uma importante honraria da Polícia Militar de Roraima (PMRR):  o título honorífico Amigo da Polícia Militar. A honraria representa importante condecoração concedida a quem presta relevantes serviços à instituição.

Ações em parcerias – A honraria concedida pela PMRR é fruto de ação realizada em parceria com o CBV, por meio da qual servidores técnicos e docentes atuaram no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e no Curso Superior de Polícia (CSP), ambos de formação inicial e continuada (FIC), nos quais 89 policiais foram qualificados.
Para a diretora-geral do CBV, professora Joseane de Souza Cortez, a honraria têm enorme representatividade para o Instituto Federal de Roraima. “Receber esta homenagem representa muito para nossa instituição, pois nós, gestores e servidores, representamos o IFRR e o CBV no cumprimento da missão institucional de formação profissional e de oportunidades, a qual cumprimos sempre com responsabilidade e compromisso”, disse.
Já a diretora de Extensão do CBV, professora Marilda Vinhote Bentes, destacou a responsabilidade da instituição em ofertar cursos tão relevantes para o aperfeiçoamento dos policiais militares. “Quando nos propusemos a realizar a parceria com a PM, sabíamos que estávamos assumindo uma responsabilidade e um compromisso que muito iria nos dignificar, pois tínhamos ciência de que iríamos contribuir para a sociedade roraimense aprimorando, pela educação continuada, a prestação do serviço ofertado, especialmente no tocante à segurança pública. O contexto da pandemia representou outro desafio para a realização dos cursos, e a educação a distância surgiu como alternativa estratégica para a efetivação da ação. Sendo assim, receber a homenagem por parte da PMRR foi, além de tudo, um reconhecimento que nos gerou gratidão e motivação, pois fizemos o que nos propusemos como uma instituição de ensino superior. Nossa gratidão à PMRR pela confiança depositada em nosso grupo de servidores e nossa gratidão aos alunos pela dedicação em todos os componentes curriculares. Seguimos motivados para a implementação de parcerias futuras com vistas ao bem-estar social”, declarou Marilda.
Professores que receberam as honrarias:
– Joseane de Souza Cortez
– Marilda Vinhote Bentes