Programa Jovens Embaixadores

por Simone Moreira publicado 13/07/2015 20h50, última modificação 23/07/2015 20h34
Quer ter uma experiência de expandir seus horizontes, além de aperfeiçoar o idioma de língua inglesa e criar laços de amizade? Então, inscreva-se no programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa mantida pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, que seleciona estudantes para um intercâmbio de três meses nos EUA.

imagem do jovens embaixadores

Para poder participar, são exigidos muitos requisitos, mas não é impossível conseguir preenchê-los. O esforço vale a pena quando se pensa na experiência de vida que o programa proporciona.

Como participar?

Podem candidatar-se alunos do ensino médio da rede pública, com idade de 15 a 18 anos, envolvidos em atividades sociais de caráter voluntário. É preciso também ter excelente desempenho escolar, habilidade para se comunicar, domínio do inglês e nunca ter viajado aos Estados Unidos, além de outros requisitos.

As inscrições devem ser feitas até 9 de agosto por meio do preenchimento de uma ficha on-line disponível no Facebook do programa. Os inscritos devem ficar atentos à resposta, informando se foram ou não aprovados para a segunda etapa. As próximas fases da seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita da Embaixada Americana à residência da família.

No dia 23 de outubro, será divulgada a lista com os nomes dos selecionados, e a viagem aos Estados Unidos está prevista para janeiro de 2016.

Para obter mais informação e se inscrever, acesse o Facebook do programa JovensEmbaixadores ou o site www.jovensembaixadores.org/2016/.

Antonio Matos

CCS/Reitoria