Projeto do IFRR para engajamento na carreira está com inscrições abertas

por Laura publicado 12/07/2022 14h30, última modificação 12/07/2022 15h25
Podem participar estudantes do último ano de graduação e recém-formados do IFRR ou de outras instituições de ensino

Com o objetivo de oferecer orientação profissional e de carreira a estudantes do último ano de graduação e a recém-formados para aprenderem a estabelecer estratégias e alcançar metas profissionais, o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR) está com inscrições abertas para interessados em participar do projeto de extensão “Engajamento na carreira: possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional para universitários e recém-formados”.

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para graduandos e egressos (recém-formados) do IFRR (20 vagas) e para estudantes de outras instituições de cursos de graduação em qualquer área de formação (80 vagas). Os interessados devem preencher, até 19 de julho, o formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/nmWyRnaEbxwXX7p37. A primeira reunião com os participantes ocorrerá no dia 26 de julho, de forma remota.

A ser desenvolvido até dezembro, o plano de intervenção é composto por encontros virtuais quinzenais (2 horas) e atividades práticas semanais remotas (2 horas). Na sala virtual de aprendizagem serão disponibilizadas atividades, instrumentos avaliativos e demais recursos tecnológicos que permitam trocas entre os participantes e visualização das contribuições individuais e de grupo. As atividades práticas contribuirão para o alcance das metas planejadas, de modo a desenvolver comportamentos gerais de engajamento com a carreira, ampliar o autoconhecimento de competências, reconhecer o ambiente profissional, construir estratégias para rede de contatos e recolocação no mercado, além de permitir a reflexão sobre o tempo investido em cada um dos papéis de vida e o alcance dos objetivos de carreira.

O projeto é desenvolvido por meio do Programa Institucional de Bolsa Acadêmica de Extensão do IFRR, sob a coordenação da professora do CBV Alexandra Marçulo, em parceria com a professora Luara Carvalho, da Universidade Salgado de Oliveira – São Gonçalo (RJ). "A intenção é evidenciar como o planejamento e o engajamento na carreira podem ser úteis no período de transição universidade-mundo do trabalho”, explicou Alexandra.

Ascom/Reitoria
12/7/2022