Prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018 (OBR) ocorre nesta sexta-feira, dia 8
Cinquenta e quatro alunos de vários cursos técnicos do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) participam, nesta sexta-feira, dia 8, das 8h às 12h, da prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica 2018 (OBR).
OBR – Cumprindo seu papel de atuar como instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental, médio e técnico, bem de atrair jovens talentosos a seguir carreiras científico-tecnológicas, a OBR, por meio de seu comitê pedagógico, desde 2009, norteia suas provas escritas tendo como princípio “a robótica como uma ferramenta para ajudar a aprender”. Dessa forma, busca oferecer novas possibilidades e estímulos para o aprendizado utilizando a tecnologia como ferramenta para ampliar o pensamento e estimular novos mecanismos de aprendizagem.
Para o representante da OBR em Roraima e professor do CBV, Heitor Hermeson de Carvalho Rodrigues, chegou a hora de os alunos iniciarem os compromissos com a olimpíada. “É chegada a hora da modalidade teórica. Nosso intuito é que os alunos possam descobrir a robótica e se encantar com ela. Nossos jovens possuem talentos e habilidades como raciocínio lógico, programação e resolução de problemas, por isso nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse.
Provas práticas – As provas práticas da OBR 2018, etapa RR, serão realizadas no período de 24 a 26 de agosto, no Pátio Roraima Shopping.
Para o nível 1, foram 9 equipes inscritas, sendo 5 do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Boa Vista (CCTI-PMBV), 1 do Sesc e 3 da Masterbots.
E, para o nível 2, foram 21 equipes inscritas: 14 do IFRR, 2 do Sesc, 3 da Masterbots e 2 do CCTI.