Semana Alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo será realizada de 26 a 29 de março

por Virginia publicado 22/03/2018 20h15, última modificação 23/03/2018 13h21
A semana terá uma vasta programação destinada à comunidade acadêmica.

No período de 26 a 29 de março, no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) realizará a Semana Alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril. A comunidade acadêmica é convidada a participar da vasta programação organizada pelo Napne.

O CBV tem atualmente 30 alunos com necessidades educacionais específicas (PNEs). A grande maioria apresenta deficiência auditiva e apenas um é autista.  Sobre a política de inclusão no âmbito institucional, a coordenadora do Napne, Aurea Luiza Azevedo Miranda, afirma que o Campus Boa Vista tem avançado, significativamente, ao longo dos últimos anos. “Nosso campus caminha, todos os dias, no rumo de uma instituição inclusiva e precisamos sempre fomentar discussões acerca do tema para promover reflexões, por meio de eventos sobre o autismo, entre outros temas de interesse da área, para despertar em nossa comunidade escolar a importância da inclusão. E, no caso desse evento, especificamente, pretendemos entender como é o mundo da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA), conhecer suas habilidades, características de comportamento e relacionamentos interpessoais”, enfatizou.

26/3/18 –  Panfletagem sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Local: portão de acesso ao campus.
Horário: Manhã – 7h30; tarde – 13h30; noite – 18h30

26 a 29/3/18 – Cabine do Autismo – exibição de vídeos sobre o tema
Local: biblioteca
Horário: das 7h30 às 21h30