SEMANA DA SAÚDE DO SERVIDOR – Dia D no Campus Boa Vista será marcado por ações de prevenção

por Virginia publicado 06/04/2017 14h30, última modificação 06/04/2017 21h43

Na tarde desta quinta-feira, dia 6, na Coordenação de Assistência ao Estudante do Campus Boa Vista (Caes-CBV), a partir das 14h30, será realizada mais uma ação da Comissão Interna de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS) do IFRR, em conjunto com as comissões dos campi.

Serão ofertados  serviços de aferição de pressão arterial, cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e massagem relaxante, em parceria com a Geap Autogestão em Saúde.

Vacinação – Na sexta-feira, dia 7, das 8h às 12h, na Caes, haverá também a vacinação dos servidores. Para tanto, solicita-se que o servidor interessado em atualizar suas vacinas traga o cartão de vacinação para facilitar o atendimento.

A ação, que tem como público-alvo o servidor, faz parte do cronograma desenvolvido periodicamente pela CQVS com a oferta de serviços relacionados à promoção da saúde e à prevenção de doenças. Além de ações relacionadas à saúde e ao incentivo à melhoria da qualidade de vida, a comissão realiza outras atividades que visam à integração dos servidores, à melhoria do clima no ambiente de trabalho e às atividades culturais, de lazer e entretenimento.

A comissão convida os servidores a prestigiar mais essa ação e a ser multiplicadores da proposta da CQVS, que é a adoção de práticas saudáveis com vistas à manutenção da saúde. Todos os servidores, focados na melhoria da qualidade de vida, estão sendo desafiados a participar e a aproveitar as atividades desenvolvidas ao longo do ano.

6/4/2017