SETEMBRO AMARELO – Concurso de vídeos sobre valorização da vida está com inscrições abertas

por Virginia publicado 17/09/2020 19h04, última modificação 17/09/2020 19h04
Todas as normas para a participação no concurso estão no edital, disponível no link a seguir: https://boavista.ifrr.edu.br/assistencia/Editais/setembro-amarelo/edital-concurso-de-videos/view

A programação alusiva ao Setembro Amarelo continua no Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR). Palestras, cursos estão sendo realizados com ampla participação dos alunos, que enviaram fotos das diversas atividades desenvolvidas durante o isolamento social. Desta vez, a participação dos estudantes se dará por meio da produção de conteúdos para a internet.

Foi lançado pela Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) o Edital 12/2020, que dispõe sobre o concurso de vídeos com a temática “Valorização da vida: criar e (re) inventar novas possibilidades em tempos de pandemia”.

O objetivo da ação é promover uma reflexão sobre a temática entre a comunidade acadêmica e estimular a criatividade e a sensibilidade de alunos e professores. “O concurso de vídeos foi planejado para estimular os alunos a cuidar da saúde mental e a desenvolver práticas saudáveis, tanto no aspecto individual quanto no coletivo, contribuindo para o desenvolvimento da criatividade. Outro fator relevante é a possibilidade de desconstrução de ideias preconceituosas sobre o assunto, aumentado os fatores de proteção ao suicídio neste momento tão delicado que estamos vivemos”, disse a coordenadora da Caes, Michele Fabrício de Souza.

Podem participar todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do CBV/IFRR.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de setembro pelo e-mail institucional atendimentocaes@ifrr.edu.br

17/9/2020