Tudo Vira Filmes oferta curso de Iniciação ao Cinema no Campus Boa Vista

por Virginia publicado 25/06/2018 23h05, última modificação 02/07/2018 21h51
O curso ocorrerá no período de 26 de junho a 1.° de julho, em duas turmas, das 14h às 17h30 e das 18h às 21h30, na sala de pós-graduação do CBV

A produtora Tudo Vira Filmes, em conjunto com a Associação de Mídias Audiovisuais e Cinema do Amazonas (Amacine), com o apoio do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR), vai realizar, no período de 26 de junho a 1.° de julho, o curso de Iniciação ao Cinema.

O curso vai ocorrer em duas turmas, sendo uma das 14h às 17h30 e outra das 18h às 21h30, na sala de pós-graduação do CBV. Com carga horária de 30 horas, ele terá uma parte teórica e outra prática. No término, serão exibidas as produções dos alunos.

De acordo com Marcos Sá, um dos produtores da Tudo Vira Filmes, o objetivo do curso é promover a sétima arte em Roraima. “Visto que essa arte é pouco difundida em nosso estado, pretendemos levar um pouco mais de conhecimento aos interessados em produções cinematográficas que promovam a região. Convidamos todos para que venham aprender a fazer cinema”, disse.

Essa é a segunda vez que o CBV, com a cessão de espaço, apoia a realização de curso da Tudo Vira Filmes em Boa Vista. O primeiro, sobre produção de documentário, ocorreu em novembro do ano passado, cujas produções dos alunos foram apresentadas durante o CBV em Movimento, no último dia 23, que marcou as comemorações do aniversário de 25 anos do IFRR.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 99113-6187.

25/6/2018