Urna especial será criada para acadêmicos que não constavam na relação de aptos a votar

por Virginia publicado 26/08/2020 22h55, última modificação 27/08/2020 13h25
Nova relação com os nomes de todos os alunos aptos a votar está disponível no site do IFRR, na página das eleições: https://www.ifrr.edu.br/eleicoes-ifrr-2020

Um total de 241 acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Matemática, Ciências Biológicas e Letras/Espanhol e Literatura Hispânica na modalidade de Educação a Distância (EAD), e de vários cursos técnicos e superiores presenciais, votam, nesta quinta-feira, 27, em uma urna especial aberta exclusivamente para atendê-los.

A decisão partiu da Comissão Eleitoral Central, em conjunto com a Comissão Eleitoral do Campus Boa Vista (CBV), em virtude de algumas situações que ocasionaram a não publicação dos nomes desses alunos na relação oficial de aptos a votar.

EAD – Os acadêmicos dos cursos em EAD ficaram de fora da relação, pois ainda estão cursando o semestre 2019.2, motivo  pela qual não renovaram matrícula em 2020, sendo inicialmente considerados inaptos.

Demais cursos – Já os alunos de cursos técnicos e superiores presenciais, que também ficaram de fora da relação foram recentemente migrados do sistema Q-Acadêmico para o Sistema Integrado de Administração Pública (Suap) e, por questões de atualização do próprio sistema, seus nomes não constaram na relação.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral o CBV,  professora Ivone Mary Medeiros de Souza, assim que o problema foi identificado a comissão tomou as providências necessárias. “Assim que a inconsistência foi percebida, a comissão, juntamente com a Diretoria de Tecnologia da Informação, decidiu criar uma urna específica para esses alunos, com o intuito de garantir que todos possam participar desse processo democrático de escolha, exercendo o direito de voto”, disse.

O Departamento de Registros Acadêmicos (Dera) fez uma nova relação com os nomes de todos os alunos considerados aptos a votar. A relação suplementar, que está disponível no site do IFRR, na página das eleições: https://www.ifrr.edu.br/eleicoes-ifrr-2020, e também pode ser acessada no link a seguir:  https://tinyurl.com/y4hr8saz. Os pedidos de impugnação devem ser encaminhados à comissão eleitoral até às 11 horas e a previsão é que às 13h40 seja publicada a relação oficial dos votantes dessa urna. Já a abertura da urna especial para votação será a partir das 14 horas. 

 

Virginia Albuquerque
CCS/Campus Boa Vista
26/8/2020
registrado em: ESCOLHA DE DIRIGENTES