V FORINT – Inscrições para oficinas e salas temáticas podem ser feitas até o limite do número de vagas

por Virginia publicado 17/11/2016 20h56, última modificação 17/11/2016 20h56
A Comissão Organizadora do V Fórum de Integração do IFRR (Forint) – “Integrando Saberes: sentido e identidade”, que será realizado no período de 28 a 30 de novembro, no Campus Boa Vista Centro (CBVC), informa que continuam abertas as inscrições para as oficinas e as salas temáticas até o limite do número de vagas disponibilizadas. As inscrições para participação como ouvinte seguem abertas até o dia 28, primeiro dia do evento.

O evento contará com a participação de alunos, professores e servidores técnicos da Reitoria e de todos os campi do IFRR e visa, sobretudo, reafirmar a missão institucional de promover formação integral, articulando ensino, pesquisa e extensão, em consonância com os arranjos produtivos locais, sociais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, por meio da oportunidade de compartilhar conhecimentos em atividades como palestras, mesas-redondas, salas temáticas, oficinas, apresentação de trabalhos em formato de pôster, exposições tecnológicas e apresentações culturais. O fórum é um evento institucional realizado, de forma conjunta, por todos os campi e, nesta quinta edição, tem como campus organizador o CBVC.

O Forint constitui-se no maior e mais importante evento institucional e tem como objetivo promover um espaço de integração dos conhecimentos sobre a educação profissional, científica e tecnológica, em diferentes níveis e modalidades; fortalecer a articulação entre ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região; e incentivar o desenvolvimento de ações de interesse técnico, científico, social, artístico e cultural com a participação das comunidades interna e externa.

Programação – A programação do V Fórum de Integração será repleta de atividades e contará com palestras, mesas-redondas, comunicações coordenadas, minicursos, mostras tecnológicas e atividades culturais. A última edição foi organizada pelo Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e sediada pelo CBVC. Participaram do evento cerca de 500 pessoas, entre estudantes e profissionais. A previsão é que cerca de 800 pessoas participem do V Forint.

Acesse: http://www.ifrr.edu.br/forint/v-forum-de-integracao/inscricoes

CCS/Campus Boa Vista Centro