IFRR está com inscrições abertas para o Processo Seletivo e o Vestibular 2015.1

por Simone Moreira publicado 08/01/2015 15h10, última modificação 12/01/2015 17h58
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) continua com as inscrições abertas para o ingresso de novos alunos em 2015 nos câmpus da Capital e do interior.
IFRR está com inscrições abertas para o Processo Seletivo e o Vestibular 2015.1

Professora Sandra Mara, reitora em exercício

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) continua com as inscrições abertas para o ingresso de novos alunos em 2015, nos câmpus da Capital e do interior.
O Câmpus Boa Vista abriu 350 vagas para este ano. Dessas, 140 são para os cursos Técnico em Secretariado e Técnico em Informática Integrados ao Ensino Médio, e 210 para os cursos de nível superior, Tecnólogo em Análise de Sistema, Tecnólogo em Gestão Hospitalar, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Letras – Espanhol e Literatura Hispânica.
As inscrições ainda podem ser feitas até o dia 9 de janeiro de 2015, sexta-feira. As provas serão realizadas no dia 25 de janeiro de 2015, domingo, das 8h às 11h, para o ensino médio integrado, e das 13h30 às 17h30, para o ensino superior.
O Câmpus Boa Vista Zona Oeste está disponibilizando 70 vagas, 35 para o Curso Técnico em Serviços Públicos e 35 para o Curso Técnico em Comércio, os dois nas modalidades presencial e subsequente. As inscrições podem ser feitas pelo link certame.ifrr.edu.br, de 5 a 23 de janeiro de 2015. A seleção será por sorteio. No ato da matrícula o candidato já precisa ter concluído o ensino médio. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe responsável pelo certame por meio do telefone/WhatsApp: (95) 98802-9956.
No Câmpus Novo Paraíso, a oferta é de 138 vagas para o Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio. As inscrições ocorrem no período de 10 de dezembro de 2014 a 9 de janeiro de 2015. As provas serão realizadas no dia 25 de janeiro de 2015. Também estão sendo disponibilizadas 80 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Subsequente em Regime de Alternância, e as inscrições vão até o dia 15 de janeiro. A seleção será por sorteio, no dia 16 de janeiro de 2015, às 10h da manhã, na sede da unidade.
No Câmpus Amajari, estão sendo ofertadas 40 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio Regular, 40 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio EJA e 35 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura. As inscrições começam no dia 12 de janeiro de 2015, e as aulas se iniciam no dia 9 de março de 2015. O edital ainda será publicado no site do IFRR, na página do câmpus.
No Câmpus Avançado do Bonfim, o processo seletivo 2015 está previsto para março.
O IFRR está cumprindo o que determina a legislação vigente em relação às cotas. Assim, para o ensino superior, são reservadas, no mínimo, 50% das vagas, por curso e turno, a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública. Desse percentual, 50% se destinam a estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Também estão disponíveis vagas aos candidatos portadores de deficiência no percentual determinado por lei.
A reitora em exercício, Sandra Mara Botelho,afirma que o processo seletivo e o vestibular do IFRR atendem aos anseios da comunidade  e que a instituição vem fazendo investimentos para aprimorar os serviços prestados. “Este período é muito aguardado pela comunidade roraimense, porque os pais veem uma oportunidade de ter os filhos estudando em uma escola pública que está presente em todo o território nacional, e o Instituto Federal de Roraima tem uma tradição na qualidade do ensino ao longo dos anos. O nosso desafio é continuar com essa qualidade e melhorar a cada ano. Para isso, estamos investindo no corpo docente e técnico", destaca a reitora.

Sandra Mara também chama a atenção dos interessados para não perderem o prazo da inscrição. "Ainda há tempo. As inscrições para os cursos do Câmpus Boa Vista estão se encerrando sexta-feira (9), mas, nas demais unidades, vão continuar abertas”, diz.
Os editais, perfis e cronogramas dos cursos de todos os câmpus estão disponíveis no site www.ifrr.edu.br, nas páginas: Amajari, Boa Vista, Boa Vista Zona Oeste, Bonfim, Novo Paraíso.

Fonte: CCS/Reitoria
Data: 8/1/2014